Atualmente, a personagem Clara, de Passione, é um dos destaques da novela; público pede vingança
De férias desde que fez a novela "A Favorita", Mariana Ximenes voltou ao trabalho num papel diferente daqueles aos quais estava acostumada a atuar, ou seja, a atriz sempre esteve na pele de meninas boazinhas, heroínas que sempre tinha um final mais do que feliz. Agora o seu personagem é bem diferente, assim como a reação do público, desta vez os fãs da novela "Passione" querem que ela tenha uma bela lição no final da história.
Mariana Ximenes está interpretando Clara, na história de Sílvio de Abreu e a única
coisa que poderá explicar as suas atitudes é a história de vida da personagem, obrigada pela avó Valentina a se prostituir desde a infância. Até o final do folhetim de Sílvio de Abreu, ela ainda vai aprontar muito e suas maldades vão respingar na irmã Kelly (Carol Macedo). A adolescente se encanta por Alfredo (Miguel Roncato) que corresponde e quem não gosta nada disso é a zelosa Tia Gemma (Aracy Balabanian) pois Kelly é irmã de Clara e a italiana acha que a menina também tem o caráter duvidoso.
A história de "Passione" vai deslanchar novamente, com momentos decisivos já que começava a cair naquela mesmice que caracteriza a maioria dos folhetins depois de alguns capítulos. Nos próximos episódios, numa tentativa de salvar a própria pele, Clara conta para Totó (Tony Ramos) que era cúmplice de Fred (Reynaldo Gianecchini) quando o italiano descobre as falcatruas do filho de Candê (Vera Holtz).
Totó fica muito chocado e até incrédulo diante das palavras de sua mulher, mas eles não se separam. Paralelamente, começa a nascer o amor entre ele e Felícia (Larissa Maciel). Primeiro eles se tornam amigos e confidentes e ela representa uma espécie de apoio para o italiano. Mais tarde, ele descobrirá que Felícia é a mulher de sua vida.
Clara continua casada com Totó, mas sob o crivo de Fred. O vilão não dará trégua à ex amante, chantageando e obrigando que ela o sustente. Ele inclusive ameaça devolver parte das jóias que Clara roubou de Bete (Fernanda Montenegro). Esperto, ele as guardou como um trunfo para o futuro.
Reencontro
Quando Bete reencontra Totó fica radiante ao saber que ele está feliz e casou-se novamente. Então, dando continuidade a sua saga de ganhar o amor e a confiança dele, decide fazer um jantar para Totó e sua nova esposa. Quando Totó diz que vão jantar na casa de sua mãe, Clara tenta fazer-se de envergonhada e sem condições de enfrentar um encontro na casa de pessoas "tão educadas e finas", mas o italiano não lhe dá atenção e eles vão ao jantar. Bete é que fica revoltada e muito preocupada quando descobre quem é a sua nova nora. Nem mesmo depois de Bete contar toda a história de Clara, Totó se convence e continua cego de amor pela megera.
É Diana (Carolina Dieckmann) quem vai denunciar à polícia que a ladra das jóias de Bete Gouveia está no Brasil.
O público fã de "Passione" pode odiar Clara, mas tem de se reconhecer que isso se deve ao desempenho de Mariana Ximenes. Bonita e muito talentosa, ela se traveste do personagem de modo intenso; dá gosto acompanhar as suas performances.
Caminho da fama
Nascida em São Paulo em 1981, mas com pais cearenses e de descendência holandesa o que explica os seus cabelos claros e olhos azuis, a estreia nas novelas foi ao 13 anos, em "74,5 - Uma Onda No Ar", produzida pela extinta TV Manchete na qual ela fez uma participação especial. Quatro anos depois, ganhou o seu primeiro personagem em "Fascinação", trama exibida pelo SBT. Depois disso, foi para a Globo, atuando em "Sandy & Junior" e em alguns especiais. A partir disso tornou-se estrela do casting da emissora. A oportunidade de sucesso foi na novela "Andando nas Nuvens" fazendo Celi Montana, uma das filhas de Otávio Montana, papel de Marco Nanini.
A personagem Bionda, de "Uga Uga", foi sem dúvida um marco na carreira de Mariana Ximenes e depois disso, emendou um trabalho ao outro.
Outro momento marcante foi ser uma das protagonistas da minissérie "A Casa das Sete Mulheres" vivendo Rosário e, lembrando um pouco desta história, inesquecíveis são as cenas na qual Mariana Ximenes contracena com Thiago Fragoso que interpretou o soldado Estevão pertencente ao exército inimigo. Ele morre, mas Rosário enlouquece de tanto amor e narra os encontros emocionantes com o fantasma do amado. O resultado foram cenas maravilhosas, carregadas de romantismo e muita emoção.
Fez seu trabalho tão bem na minissérie que ganhou o papel principal em "Chocolate Com Pimenta". Depois dessa novela, foi a vez de fazer uma personagem real - Lílian Gonçalves - na minissérie "JK". Mais um sucesso em sua coleção.