Filme estreou na última quarta-feira no Cine Votuporanga e continua com sessões diárias às 20h30
Da Redação
A febre dos vampiros parece que veio para ficar. Depois de dois filmes, a saga do
vampiro Edward Cullen com sua amada Bela chega a terceira parte. 'Eclipse' arrecadou R$ 4,5 milhões no dia da estreia no Brasil, diz distribuidora. O filme teve a maior pré-estreia já realizada no Brasil. No dia 30 de junho 200 mil pessoas foram ao cinema assistir a pré-estreia do filme em 500 salas de cinema, detalhe, a sessão foi realizada a 00h01.
"A Saga Crepúsculo: Eclipse", o tão ansiosamente aguardado terceiro filme da série de romance de vampiros, arrecadou cerca de 121,4 milhões de dólares em dois dias de exibição nos Estados Unidos. O recorde até então pertencia a "Homem Aranha 2", que arrecadou 180 milhões de dólares em seus seis primeiros dias de vendas. “Eclipse” ainda conseguiu bater a marca de maior número de cópias e salas do Brasil, com 692 cópias em 780 cinemas.
Segundo críticos, Crepúsculo: Eclipse, realmente tem tudo para se tornar uma das maiores bilheterias da história do cinema. Para se ter uma idéia, nos Estados Unidos a pré-estreia foi tão grande, que alguns cinemas tiveram de estender as sessões do dia 30 de junho até as 3 horas da manhã para poder atender a todas as pessoas que estavam acampadas na fila.
Quem acompanha a saga Crepúsculo já conhece os heróis de seu novo capítulo, Eclipse: a jovem Isabella Swan (Kristen Stewart), um rapaz que ela ama, Edward Cullen (Robert Pattinson), e outro que é apaixonado por ela (e por quem Bella também nutre certa paixão), Jacob Black (Taylor Lautner). Seria um triângulo amoroso clássico, não fosse o fato de que Edward é um vampiro. E Jacob, um lobisomem.
Como os dois primeiros filmes da série, Crepúsculo e Lua nova, Eclipse baseia-se no romance homônimo de Stephanie Meyer. Crepúsculo foi lançado em 2005. Não adiantou de nada os especialistas em literatura dizerem que sua história representava suavização ou diluição das narrativas sobre vampiros: o grande público adorou – no início deste ano, a série bateu a marca de 100 milhões de volumes vendidos.