Da Redação
Segundo críticos, Crepúsculo: Eclipse, realmente tem tudo para se tornar uma das maiores bilheterias da história do cinema.
Para se ter uma idéia, nos Estados Unidos a pré-estreia foi tão grande, que alguns cinemas tiveram de estender as sessões do dia 30 de junho até as 3 horas da manhã para poder atender a todas as pessoas que estavam acampadas na fila.
Quem acompanha a saga Crepúsculo já conhece os heróis de seu novo capítulo, Eclipse: a jovem Isabella Swan (Kristen Stewart), um rapaz que ela ama, Edward Cullen (Robert Pattinson), e outro que é apaixonado por ela (e por quem Bella também nutre certa paixão), Jacob Black (Taylor Lautner). Seria um triângulo amoroso clássico, não fosse o fato de que Edward é um vampiro. E Jacob, um lobisomem. Como os dois primeiros filmes da série, Crepúsculo e Lua nova, Eclipse baseia-se no romance homônimo de Stephanie Meyer.
Crepúsculo foi lançado em 2005. Não adiantou de nada os especialistas em literatura dizerem que sua história representava suavização ou diluição das narrativas sobre vampiros: o grande público adorou – no início deste ano, a série bateu a marca de 100 milhões de volumes vendidos.