Da Redação
A mexicana Jimena Navarrete Rosete é a nova Miss Universo. Ela conquistou a coroa noite da última segunda-feira, durante cerimônia realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Completaram o pódio a jamaicana Yendi Phillipps e a australiana Jesinta Campbell, eleita a Miss Simpatia. "Estou chocada! Isso é para o México. Obrigada ao meu país e à América Latina por me apoiar", agradeceu, pelo Twitter.
Vencedora em 2009, a venezuelana Stefania Fernández participou da festa para entregar um prêmio e fazer a tradicional passagem da coroa para a nova Miss Universo.
Aos 22 anos, Jimena usou um vestido vermelho com cauda longa para homenagear os 200 anos de independência do seu país natal. Os looks usados por ela são criados pelo mexicano Benito Santos. Nascida em Guadalajara, ela tem 1,74m e faz faculdade de Nutrição.
Brasileira foi eliminada
Considerada uma das favoritas entre os eventos que antecederam o Miss Universo, a brasileira Debora Lyra não esteve entre as semifinalistas na edição de 2010.
O anúncio foi feito pelos apresentadores Bret Michaels, vocalista da banda Poison, e Natalie Morales, jornalista que também comandou recentemente o Miss Estados Unidos 2010.
Para a segunda fase foram selecionadas as candidatas de Porto Rico, Ucrânia, México, Bélgica, Irlanda, África do Sul, França, Austrália, Jamaica, Rússia, Albânia, Colômbia, Guatemala, República Checa e Filipinas.
Yolanda Pereira, representante do Rio Grande do Sul, foi a primeira e única brasileira a conquistar o título de Miss Universo, em 1930.