Festival volta a acontecer no Rio de Janeiro; das nove edições, seis foram na Europa
Da Redação
O empresário Roberto Medina afirma que o festival já tem data e hora marcada —
"Barra da Tijuca, no dia 23 de setembro, às 15h, os portões vão abrir”.
“Há 25 anos que eu estou ensaiando para cantar essa música”, revela o cantor Rogério Flausino, sobre o tema do Rock in Rio, em entrevista ao Fantástico.
“Para a gente, é uma Copa do Mundo de novo”, diz o músico Toni Garrido. “Copa do Mundo do rock, do funk, do soul, do samba, do reggae, porque a gente gosta de música de todo lugar do planeta. Isso vai ser muito legal”.
Diversos músicos participaram da gravação da música-tema do festival, que marca o lançamento oficial do Rock in Rio 2011. O grupo é só uma mostra do que teremos na nova edição do evento, que depois de dez anos volta para o Rio de Janeiro, onde tudo começou.
Em 1985, a cidade viveu dez dias que mudaram o cenário musical no Brasil, que
entrou definitivamente na rota das turnês de grandes estrelas internacionais. O sucesso foi tão grande que o Brasil "exportou" o evento: das nove edições do festival, seis aconteceram na Europa. Mas a partir do ano que vem o endereço será outro.
A ideia é que o festival aconteça a cada dois anos. Em 2016, o mesmo espaço servirá para descanso e lazer dos atletas durante as Olimpíadas do Rio. É o Parque Olímpico Cidade do Rock.
O festival vai montar um site para saber o que o público quer ver, mas, se depender da vontade dos organizadores, o público vai poder ver Shakira e Lady Gaga. “Eu gostaria de ter a Shakira no primeiro dia e ter um dia com a Lady Gaga. São dois desejos”, revela Roberto Medina.