André Arteche que se revelou em "Caminho das Índias", agora brilha na pele de Julinho
Cara de bom moço, daquelas que conquistam de imediato, assim é André Arteche. Em "Caminho das Índias" deixou as fãs acesas por causa de seu personagem, o Indra, rapaz nascido numa família indiana mas que não hesitou em driblar a vigilância da mãe Ashima, interpretada pela saudosa atriz Mara Manzan, por causa de sua paixão por Norminha (Dira Paes). Foi aí que ganhou o posto de galã no casting global.
Depois de curtir um período de descanso e participar do "Dança dos Famosos", no programa do Faustão, o ator está de volta aos folhetins, em "Ti-Ti-Ti", na pele do cabeleireiro homossexual Julinho Santana, namorado de Osmar (Gustavo Leão).
Logo no primeiro capítulo da trama, André Arteche e Gustavo Leão roubaram a atenção do telespectador por causa de sua atuação. As cenas protagonizadas pelos dois atores foram lindas, cheias de carinho e compreensão mútua. Infelizmente a dupla foi desfeita porque no enredo de Maria Adelaide Amaral Osmar morreu num acidente de carro, mas o público fã do personagem torce para que, em breve, ele encontre um novo amor. Enquanto isso não acontece, Julinho continuará sendo o fiel protetor de Marcela (Ísis Valverde), principalmente contra as investidas de Edgar (Caio Castro) que não perde a oportunidade de alfinetar a moça.
Nos próximos capítulos de "Ti-Ti-Ti", Julinho descobre que Edgar, mesmo sendo namorado de Camila (Maria Helena Chira) mantém um romance secreto com Luiza (Guilhermina Guinle), quando flagra os dois se beijando no escritório da agência de modelos que eles têm em sociedade. Julinho conta a novidade para Marcela que decide usar isso a seu favor e insinua para Edgar que sabe o seu segredo. Quem fica muito furiosa e preocupada com a situação é Luiza principalmente quando presencia uma conversa entre Marcela e Camila e ouve que falam o seu nome. Este é um dos enredos, mas se "Ti-Ti-Ti" seguir a tendência das outras novelas, é quase certo que no final Marcela e Edgar vão se descobrir apaixonados um pelo outro e viver felizes para sempre.
Caminho da fama
André Arteche nasceu em Porto Alegre, em 1984, e a carreira artística começou logo aos nove anos de idade, como modelo de uma famosa agência. Nesta fase, fez trabalhos importantes para grandes redes de lojas.
Quando tinha 13 anos de idade, fez o seu primeiro trabalho de ator na série "Comédia da Vida Privada" na pele do personagem de Murilo Benício quando criança. Depois deu passo em direção ao cinema quando, em 2004, participou do filme "Netto Perde A Sua Alma", dirigido por Tabajara Ruas e Beto Souza; depois foram mais seis filmes sendo que o mais recente é "Enquanto a Noite Não Chega".
Voltando a atuação de André Arteche na televisão, a estreia em novelas foi em "Desejo Proibido", na pele de Clemente, e no mesmo ano ganhou destaque na minissérie "Amazônia - de Galvez A Chico Mendes". Antes de fazer o Indra em "Caminho das Índias", um dos seus melhores trabalhos, o ator participou de alguns especiais produzidos pela Globo.
Não tem como negar que já alcançou o posto de galã da televisão; corpo bonito e sorriso de cativa, André Arteche gosta de frequentar as praias cariocas e não é daquele tipo de artista que evita o assédio. Ele costuma ser simpático com os fãs, tira fotos e dá autógrafos no maior bom humor.
Bastidores
E falando em praia, é o lugar preferido dele para se exercitar. Para manter o corpo sarado faz corrida à beira mar e não dispensa a academia, além de cuidar da alimentação. Para relaxar, André toca piano e violão e assim livra-se do estresse.
Sobre interpretar um gay, na televisão, André Arteche sabe que o tema ainda é tabu, mas que está tirando de letra. Antes de encarar o personagem, ele e Gustavo Leão, seu parceiro de cena, na trama, tiveram preparação com a Andréia Cavalcantim, que é a preparadora de elenco de "Ti-Ti-Ti". De acordo com o ator, eles ensaiaram muito até encontrar a sintonia que permeou as cenas do casal, até o trágico acidente que vitimou o personagem de Gustavo Leão.
O ator também não esquece de elogiar a direção de Jorge Fernando, que se demonstrou "um cara muito sensível".
André Arteche afirma que já recebeu cantadas de homens e mulheres na rua, mas que considera isso normal "quando se está em exposição com algum trabalho", e que o assédio diminui quando a novela sai do ar.
Excelente ator e um moço totalmente do bem, precisa mais para conquistar o público?