As headbands são originadas da Grécia, onde as usavam para nomear alguém em ocasiões especiais
Vocês já devem ter percebido o grande número de mulheres que já aderiram ao acessório que mais parece uma tiara, porém que se mudou de nome, denominada Headbands.
As headbands são originadas da Grécia, onde as usavam para nomear alguém em ocasiões especiais ou em eventos importantes (famosa tiara de folhas, lembram?). Já os romanos começaram a decorá-lo com ouro e prata, e com o passar do tempo, as headbands foram se tornando populares.
Atualmente percebemos que esta, já virou um modismo no qual as mulheres já aceitam este acessório na cabeça com muita facilidade e acima de tudo estilo. Podemos achar headbands em versão floral, de penas, lantejoulas, entre diversos outros "modelitos" pra lá de originais.
Headbands nos anos 70.
Quem não se lembra das faixinhas colocadas nas cabeças, tanto em homens quanto em mulheres naquela década onde tudo era permitido? Pois é, os hippies também já estavam fazendo a releitura deste acessório que hoje é um sucesso.
E como usar? Você deve estar se perguntando.
Para usá-la, você possui "passe livre", ou seja, dificilmente precisará se preocupar com que tipo de roupa ficará bem com essas tiaras.
A dica é somente ser cautelosa para não exagerar nos detalhes. Vale relembrar que estamos em um revival dos anos 80 e quase 90, onde o minimalismo está a todo vapor no mundo da moda, portanto é lei pensarmos que sempre o "menos é mais" na hora da montação do look, certo?
O legal é saber que tanto quem tem cabelos curtos como longos podem ser usados com certeza. Peças como t-shirts e shorts boyfriends, se forem combinados com as headbands de cores certas será um arraso no visual, tornando assim o look bem feminino.
Interessante é sempre fazer com que as peças "conversem entre si" , conseguindo este efeito você estará antenada na moda, e o mais importante, dentro do seu estilo!
Leia na íntegra a versão online