Certamente todos já sabem que estamos revivendo uma tendência dos anos 80 e quase 90, certo? E não seria estranho se começássemos a usar alguns vestuários que naquelas décadas foram sucesso entre as mulheres e homens.
È nessa tendência proposta, que chega o macacão neste verão 2011. Sucesso total dos anos 80, o modelo chega aos dias de hoje reformulado, tanto em tecidos quanto em recortes para reconquistar a consumidora contemporânea.
Podemos encontrá-los em diversos tons, e certamente comprimentos; marcas como Colcci, Espaço Fashion, Maria Bonita Extra, Juliana Jabour, Osklen, Cantão, New Order, Cori e Cia.
Marítima, entre diversas outras, propuseram em seus desfiles esta peça chave da estação. Os macacões aparecem em forma de pantalona (pernas cumpridas e larguinhas), no modelo sarouel (gancho levemente solto e baixo), no modelo Harém (sarouel maior, aonde o gancho chega quase aos pés) e também propuseram a cintura marcada, as pernas mais afuniladas e os macacões curtos, no qual podem ser usados no dia a dia com tranquilidade.
Infelizmente, por falta de informações devidas, os macacões são excluídos dos guarda-roupas femininos por falta de conhecimento e dicas de como usá-los, até mesmo por acharem que tal modelo não combine com seu biotipo de corpo. Bobagem, claro! Não existe no guarda-roupa feminino ainda uma peça que combine com tantos biotipos como o macacão. Embora não pareça, os macacões afinam a silhueta e se forem compridos, podem deixar a pessoa alongada, mais alta (ideal para as baixinhas).
O macacão é uma peça prática e versátil e pode ser utilizado em qualquer ocasião. Os lisos são uma boa pedida para o dia-a-dia, enquanto os estampados, decotados e com brilho, caem bem em eventos noturnos.
Os tops, as camisas, coletes, maxi-colares e cintos modelam e permitem deixar o look certamente mais atraente e/ou descontraído.
Nos pés, os modelos curtinhos ficam bem com rasteiras, enquanto modelos mais longos combinam com diferentes tipos de salto.
Sinta-se bem, e se jogue neste verão!