A tendência do militarismo tomou as ruas com seus tons terrosos e esverdeados. Inspirados no universo guerrilheiro, estilistas e formadores de opinião do mundo da moda inseriram a proposta do militarismo como tendência para o verão 2010. Já acostumadas com esta "guerra atemporal", as consumidoras assíduas já desfilam a tendência nas ruas por meio de seus modelitos com releituras pra lá de ousadas. O militarismo pode ser encontrado em peças com estampas camufladas, brasões, martingales (faixa de tecido colocada nos ombros ou costas, presa por botões) entre outros símbolos do universo guerrilheiro. A cor verde e cáqui aparecem em casacos estruturados repletos de botões e em peças utilitárias, repleta de bolsos,
que ajudam a compor o visual.
E para usar?
Não é necessário se vestir dos pés a cabeça como se fosse, de fato, uma militante. Usar alguns detalhes, mesclando-os com peças do dia-dia já é uma releitura desta tendência estival. Uma boa saída é misturar peças de tecidos leves com apenas um elemento de releitura militar, tendo em vista que o contraste entre ambos tornará o look bem original.
Também vale apostar em roupas nos tons verdes e cáqui, porém com modelagens menos estruturadas. Pense em vestidos de malha sob camisas de sarja ou shorts cargo combinados com regatas de algodão cinza mescla, por exemplo. Rendas, malhas e onças ficam ótimas se utilizadas no mesmo look, o importante é sempre combinar as cores para que ninguém fique "extremamente ousada", ok?
Se você não é adepta deste modismo, tudo bem. Existem diversos acessórios que também entraram na mesma tendência e já estão à venda tanto em cores como em formas, por exemplo, os broches, bolsas e óculos (o estilo aviator).
Leia na íntegra a versão online