Interpretando a Jaqueline, em "Ti-Ti-Ti", Cláudia Raia está mostrando o lado espalhafatoso
As personagens interpretadas por Cláudia Raia deixaram suas marcas na memória do telespectador, elas sempre fizeram a diferença nas novelas. Citando apenas alguns dos seus papéis, quem não se lembra da Tancinha, de "Sassaricando", ou da Maria Escandalosa, em "Deus Nos Acuda", da Ramona, em "As Filhas da Mãe" e mais recentemente Donatela, na novela "A Favorita". Atualmente, Cláudia Raia está televisão interpretando a perua Jaqueline, em "Ti-Ti-Ti" e pela sexta vez contracenando com Alexandre Borges, que faz o estilista canastrão Jacques Léclair.
Protagonizando situações inverossímeis e quase todas para defender os interesses de Léclair, Jaqueline rouba a cena cada vez que aparece na telinha; nos próximos capítulos, ela ficará raivosa quando flagrar Jacques de cuecas ao lado de Clotilde (Juliana Alves) e por conta disso vai desprezá-lo.
Nos primeiros capítulos da história de Maria Adelaide Amaral houve quem criticasse Cláudia Raia afirmando que o seu desempenho parecia um tanto exagerado, mas o fato é que a personalidade de Jaqueline é algo fora do comum e exigia a performance apresentada pela atriz. O resultado é que ela acabou conquistando o público e sua presença em cena é garantia de riso certo.
Verdadeiramente apaixonado por Jacques Léclair, a torcida é para que no final eles acabem juntos, mesmo porque ela é alma do negócio dele.
Caminho da fama
Cláudia Raia é uma das maiores estrelas do cenário artístico brasileiro, além de atriz, ela também dança por isso suas pernas são consideradas as mais bonitas e mais valiosas, consta que Raia fez um seguro delas. Recentemente, ela encerrou a temporada do espetáculo "Pernas Pro Ar". Ainda no teatro, vale lembrar ainda o "Chorus Line", pelos idos dos anos 80, no início
de sua carreira, e ainda "Sweet Charity" e "Não Fuja da Raia". Também deixou a sua marca no cinema, atuando em "Quarup", "Boca de Ouro" e "Matou a Família e Foi ao Cinema".
A atriz nasceu na cidade de Campinas, interior de São Paulo, em dezembro de 1966. A mãe, uma pessoa extremamente disciplinada, dona de uma famosa academia de dança, passou para a filha o gosto pela dança e pela disciplina, aos três anos de idade, Cláudia vestiu as sapatilhas e começou a estudar balé. Treinou, e ainda treina muito. Quando completou 13 anos encarou um tratamento para moderar o seu crescimento. Na fase adulta atingiu 1,80 metros e atualmente pesa 69 quilos, os quais são muitíssimos bem distribuídos.
Beleza
Os fãs sempre têm muita curiosidade para saber quais são os segredos de beleza da musa, que apresenta sempre a pele tão branquinha. Um dos segredos é não tomar sol de jeito nenhum e mesmo assim usar protetor solar e hidratar a pele sempre. No rosto, Raia garante que só faz peelings regularmente e assume que usa botox.
E o corpão? Bom, é mantido com musculação sob a orientação de um personal trainer que acompanha os seus exercícios os quais não são negligenciados nunca, nem mesmo quando a atriz viaja a trabalho. Disciplina sempre, inclusive na alimentação, tanto dela quanto a dos filhos.
Nada de frituras, guloseimas, doces e refrigerantes. Na cozinha entram apenas alimentos naturais, mas nem por isso deixa de cometer alguns exageros, de vez em quando, mas os mesmos são compensados com a intensificação dos exercícios.
Cláudia explica que precisa manter-se em forma porque é bailarina e seu corpo é seu instrumento de trabalho. A sua preocupação com o trabalho fez com que assinasse um seguro de acidentes pessoais. Desde a década de 90, as suas pernas passaram a valer milhões. Nesse tipo de proteção, o segurado recebe a indenização total caso não possa trabalhar em consequência de um acidente que envolva aquele pedaço do corpo segurado. Em tempo, este seguro está ao alcance de qualquer mortal, mas é muito popular entre os famosos.
Leia na íntegra a versão online