A atriz foi a escolhida para substituir Ana Paula Arósio na novela “Insensato Coração”
O destino decidiu dar uma alavancada na carreira de Paola Oliveira. A atriz foi anunciada como substituta de Ana Paula Arósio na novela “Insensato Coração” e, assim, tem a oportunidade de ser protagonista em horário nobre. Talvez, se não fosse a desistência de Arósio, Paola demoraria um pouco mais para fazer este tipo de papel. Pode ser que alguns maldosos de plantão dirão que ela só foi escolhida por absoluta falta de opção, já que as famosas do elenco global estão comprometidas com outros trabalhos, mas a verdade é que Paola Oliveira está tendo uma grande chance em sua vida e o sucesso só vai depender dela.
No novo folhetim de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, a atriz será Marina, uma mulher moderna e antenada que trabalha como designer; as gravações já começaram e por isso equipe de produção e parte do elenco estão em Florianópolis, a capital do Estado de Santa Catarina, fazendo as primeiras cenas. A estreia de “Insensato Coração” está prevista para janeiro de 2011.
Por enquanto, não se sabe muito sobre o enredo da novela; no elenco estão Eriberto Leão, Deborah Secco, Fábio Assunção e Glória Pires, entre outros. Gilberto Braga e Ricardo Linhares, ou autores, nada divulgam sobre o assunto para não estragar a surpresa aos telespectadores e também para não “entregar de bandeja” para a concorrência que anda acirrada. Isto tem se refletido nos índices de audiência das tramas globais que já não rendem mais os mesmos pontos no Ibope, nem mesmo quando são anunciadas grandes reviravoltas nas histórias. Haja vista, “Passione”.
Mas, voltando a nossa estrela Paola Oliveira, ela é paulistana, tem 28 anos de idade e rapidamente conseguiu firmar-se como atriz. Ela é formada em Fisioterapia e a carreira artística começou com comerciais para revistas e televisão. Paola tomou gosto e resolveu fazer curso de Teatro e Artes Cênicas.
O primeiro trabalho como atriz de novelas foi na segunda fase de “Metamorphose”, uma produção da Record que não fez muito sucesso. Logo depois, ela foi para a Globo e estreou na emissora em “Belíssima”, interpretando a Giovana, filha de Safira (Cláudia Raia) e Alberto (Alexandre Borges) e fazendo par romântico com Nicola Siri. Neste primeiro trabalho, teve a oportunidade de contracenar com alguns dos grandes nomes da teledramaturgia brasileira, tais como Lima Duarte e Irene Ravache.
A sua performance em “Belíssima” agradou e logo depois ganhou um papel de destaque em “O Profeta”, na qual fez a Sônia. Foi nos bastidores deste folhetim que ela e Maurício Mattar se enamoraram. O casal chegou a dividir o mesmo teto, mas praticamente um ano depois estavam separados. Tudo de comum acordo; eles são amigos até hoje.
Depois de um breve descanso, Paola ganhou um papel em “Ciranda de Pedra”, na qual viveu a Letícia Cassini, mulher de Cícero Cassini, interpretado por Osmar Prado. O seu personagem morreu no decorrer da história, mas Paola já estava escalada para a próxima novela das seis, “Cama de Gato”, na qual fez a primeira vilã de sua carreira, Verônica, contracenando novamente com conhecidos nomes do público. Este foi um dos seus melhores trabalhos.
Paola Oliveira também é uma das estrelas da série “As Cariocas” que estreou nesta semana na tela da Globo. Ela protagoniza o episódio “A Atormentada da Tijuca” que vai ao ar em novembro. E ainda, no especial “Afinal, O Que Querem As Mulheres”.
Atriz de múltiplas faces, Paola Oliveira também foi campeã da “Dança dos Famosos”, quadro exibido no “Domingão do Faustão” e ganhou vários prêmios de “Melhor Atriz” por sua atuação em novelas.
No começo deste ano, a atriz iniciou um relacionamento com Joaquim Lopes, ex-marido de Thaís Fersoza de quem se separou em plena lua-de-mel. Na época, Paola foi apontada como pivô do rompimento, mas tanto ela como Joaquim preferem não comentar nada sobre a vida pessoal. Eles continuam juntos até hoje e há quem garanta que a aproximação entre eles aconteceu nos bastidores das filmagens de “Uma Professora Muito Maluquinha”, finalizadas dias antes do casamento de Lopes e Fersoza. Enfim, as coisas do coração não têm muita explicação.
E falando em cinema, além deste filme que estreia em breve, a atriz atuou em “Rinha”, “Entre Lençóis” e “Budapeste”.
Agora é esperar para conferir a performance da atriz frente a um personagem em horário nobre. É a grande chance de Paola Oliveira ter seu talento e fama consolidados.