Serão exibidos três filmes, em parceria com o Museu da Imagem e do Som (Ponto MIS), e promovida uma aula de atividade física no local
A segunda exibição é do filme “Uma Pistola Para Djeca”, das 14h às 15h30
Da Redação
Hoje, a partir das 10h, o Centro de Cultura e Turismo de Votuporanga recebe diversas atrações para o público prestigiar. Serão exibidos três filmes, em parceria com o Museu da Imagem e do Som (Ponto MIS), e promovida uma aula de atividade física no local. A programação é gratuita.
A primeira atividade é a exibição do filme “Brichos 2: A Floresta é Nossa”, das 10h às 11h25. Os habitantes da Vila dos Brichos precisam decidir o futuro da sua cidade, ameaçada de perder sua floresta para investidores-terroristas internacionais. Armados de coragem, inteligência e bom humor, nossos heróis encaram o desafio que será decidido nas areias de Noforest, na gelada Iceforest e na exuberante Brainforest. A classificação é gratuita.
A segunda exibição é do filme “Uma Pistola Para Djeca”, das 14h às 15h30. Mazzaropi é Gumercindo, um homem pobre e honesto que tem a sua filha seduzida pelo filho do fazendeiro mais rico da região. A garota engravida, e a criança já crescida é motivo de chacotas por não ter pai. A fim de resolver o problema do neto, Gumercindo pressiona seu patrão, exigindo o casamento dos filhos, mas acaba sendo expulso de suas terras. Para o ajuste de contas, o caboclo se une a fazendeiros vizinhos. Dirigido por Ary Fernandes e protagonizado por Amácio Mazzaropi, Uma Pistola para Djeca mistura faroeste e comédia. A classificação é livre.
Em seguida é exibido “Antes Que o Mundo Acabe”, das 17h às 18h40. Daniel é um adolescente com problemas que lhe parecem insolúveis: como lidar com uma namorada que não sabe o que quer, como ajudar um amigo que está sendo acusado de roubo e como sair da pequena cidade onde vive. Tudo começa a mudar quando ele recebe uma carta do pai que nunca conheceu. Em meio a todas essas questões, ele terá de fazer suas primeiras escolhas adultas, descobrindo que o mundo é muito maior do que ele pensava. Dirigido pela gaúcha Ana Luiza Azevedo, “Antes que o Mundo Acabe” é um filme poético e sensível que convida o espectador mais maduro a pensar nos desafios de ser jovem. O filme é indicado para maiores de 12 anos.
Para encerrar o dia de programação é promovida a aula de “Treinamento Funcional para a Comunidade”, com alunos do Curso de Educação Física da Unifev, sob a supervisão da Prof.ª Caciane Dallemole Souza. A atividade é realizada das 19h30 às 21h, no estacionamento interno do Parque da Cultura.