“Mamonas pra Sempre” é exibido das 19h às 20h35; o filme é indicado para maiores de 10 anos
Da redação
O Centro de Cultura e Turismo oferece diversas opções gratuitas de lazer para a população. Nesta sábado, três filmes são exibidos em parceria com o Museu da Imagem e do Som (Ponto MIS).
A primeira exibição é do filme “Brichos 2: A Floresta é Nossa”, das 15h30 às 16h55. Os habitantes da Vila dos Brichos precisam decidir o futuro da sua cidade, ameaçada de perder sua floresta para investidores-terroristas internacionais. Armados de coragem, inteligência e bom humor, nossos heróis encaram o desafio que será decidido nas areias de Noforest, na gelada Iceforest e na exuberante Brainforest. A classificação é livre.
Em seguida é exibido o filme “O Menino e o Mundo”, das 17h às 18h20. Sofrendo com a falta do pai, um menino deixa sua aldeia e descobre um mundo fantástico dominado por máquinas-bichos e estranhos seres. Uma inusitada animação que retrata as questões do mundo moderno através do olhar de uma criança. Vencedor de diversos festivais, O Menino e o Mundo é o longa-metragem de animação mais premiado e cultuado de todos os tempos. A classificação é livre.
Para encerrar o dia de programação, o Centro Cultural exibe o filme “Mamonas pra Sempre”, das 19h às 20h35. “Mamonas Pra Sempre” narra a história da banda que, em menos de dez meses, saiu do anonimato para se tornar um dos maiores fenômenos da música brasileira. Repleto de material inédito guardado pelas famílias, o filme resgata a trajetória do grupo, os desafios vencidos e a sua ascensão. Irreverentes, inteligentes, sarcásticos, mas, acima de tudo, extremamente criativos, os Mamonas viraram o país de cabeça para baixo enquanto se divertiam e uniam as famílias brasileiras. Após uma longa pesquisa, foi compilado um vasto arquivo de imagens, incluindo cenas do começo, bastidores e gravações dos próprios Mamonas em suas turnês e apresentações. O resultado de tudo isso é um filme único, com memórias que até hoje marcam a todos. O filme é indicado para maiores de 10 anos.