Férias
A Câmara Municipal de Votuporanga está em recesso parlamentar até o dia 18, e retorna com as sessões odinárias no dia 19. São 15 dias de férias, que, na verdade, se transformam em 20. Mas diminuiu muito se comparado ao sistema anterior, em que os vereadores ficavam mais de 60 dias parados.
Fernandópolis
Enquanto isso, os vereadores de Fernandópolis gozam de férias de 30 dias, mas, na ponta do lápis, a mordomia é maior. A última sessão ordinária daquele legislativo foi no dia 15 de junho e a próxima só ocorrerá em 3 de agosto, portanto, 47 dias de moleza.
Em Brasília
O presidente da Câmara de Votuporanga, Osvaldo Carvalho da Silva, estava em Brasília ontem. Foi para engrossar o cordão das cooperativas brasileiras no acompanhamento da votação do projeto que altera o Código Florestal. Segundo ele, o Plenário da Câmara Federal ficou cheio de produtores rurais.
DNIT
Osvaldo também estava tentando, juntamente com o prefeito Nasser Marão filho, marcar uma reunião com o pessoal do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), em Votuporanga. O assunto é para agilizar a construção de pontilhão sobre a linha férrea.
Obra
A obra foi anunciada no ano passado e o DNIT promneteu fazer um pontilhão no final da venida República do Líbano e uma passarela no final da avenida Francisco Matarazzo. A coisa ficou patinando, não saiu do papel e, agora, em período eleitoral, dificilmente será feita alguma obra.
Open bar
O prefeito Nasser Marão Filho comentou sobre a proibição de festas open bar no município, por meio de seu twitter. Ele destacou que está acompanhando as manifestações de todos, conversando e buscando a melhor solução para a cidade.
Delicado
O próprio prefeito admitiu que a proibição de realização de festas open bar é uma questão delicada. O Ministério Público propõe o fim desse tipo de eventos e os organizadores dizem que é inviável a realização fora desse sistema.
Transfere
Por conta desta possível proibição, o Bloco Oba! já está estudando a hipótese de transferir o Carnaval para outras cidades, como Fernandópolis e Barretos. Segundo os organizadores, o que não falta é apoio de empresários para o evento em seu município.
Turismo
Mas ao que tudo indica, o prefeito não quer perder o carnaval. Em seu twitter, ele disse que entende que o carnaval é importante para Votuporanga, principalmente pelo fator turístico e econômico. "Queremos que a festa continue em Votuporanga e vamos lutar nesse sentido, dentro das nossas possibilidades, buscando uma solução". Vamos aguardar..
Mais lida
A notícia de que o Carnavotu foi suspenso, conforme publicou o jornal A Cidade, com absoluta exclusividade, na semana passada, foi a mais acessada e lida dos últimos tempos no site deste veículo de comunicação. O mesmo ocorreu no site da TV Tem, que reproduziu a notícia.
Ideb
A boa média de Votuporanga na avaliação pelo Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) foi o assunto de ontem. O município obteve nota de 6,3 maior do que a média nacional que é de 4,6 pontos. As escolas são avaliadas de 0 a 10.
Parabéns
O prefeito Nasser Marão Filho aproveitou também a sua página do twitter para parabenizar todos os profissionais da Educação. Ele falou que a média aumentou comparada com a última nota da prova em 2007 (Ideb é de dois em dois anos).
Saideiras
Vaga-lume
Ainda sobre educação, Marão também destacou o lançamento da revista educativa Vaga-lume, entregue a todos os alunos da rede municipal dos terceiros, quartos e quintos anos. Para o prefeito é uma ótima maneira de incentivar a leitura, principalmente nas férias.
Escritório
O candidato a deputado estadual Itamar Borges (PMDB) inaugura hoje um escritório em São José do rio Preto. A cerimônia será às 19 horas na Av. Brigadeiro Faria Lima, 5171 - Térreo - Bairro Nova Redentora. Logo em seguida haverá um coquetel, no Felix Petrolli Buffet: Av. Francisco Chagas de Oliveira, 644
Jardim Pinheiros.
Conselho
O deputado estadual Vaz de Lima, que este ano será candidato a deputado federal, recomenda em seu twitter: "Revi o filme ‘A soma de todos os medos’. Excelente! Recomendo aos que vão participar do processo eleitoral, como candidatos ou assessores".