Atraso
A presidenciável Dilma Rousseff atrasou mais de uma hora sua chegada ontem a Jales. Acontece que o jato em que a candidata estava não conseguiu pousar na pista de uma usina na cidade e teve que mudar sua rota para Mira Estrela. Aí o pessoal teve que ter muita paciência.
Dado
O deputado João Dado (PDT) integrou a comitiva da ex-ministra Dilma, ao lado de grandes nomes da política nacional. Dado faz parte da base aliada do governo e apoia a candidata do PT para a Presidência da República.
Rouca
A candidata Dilma Rousseff chegou com a voz afônica ao evento de Jales. Um repórter perguntou o motivo e ela justificou que estava na região Sul do país, onde enfrentou muito frio e chuva. Em consequência disso, ela ficou sem voz e fez um esforço danado para se fazer entender.
Comício
O encontro de lideranças, como estava sendo denominado, na verdade se transformou num verdadeiro comício, cheio de bandeiras de partidos e alto-falantes anunciando candidatos e seus respectivos números. O evento aconteceu no Jales Clube.
Fértil
Respondendo a uma pergunta sobre incentivo à indústria sucroalcooleira, a candidata Dilma disse que ela percebeu que a região tem uma vocação diversificada, com seringueiras e fruticultura. Portanto, para ela, a região é muito fértil e tem potencial para alavancar a agricultura.
Câmara
A Câmara Municipal de Votuporanga retorna amanhã às atividades normais com a primeira sessão do segundo semestre de 2010. A sessão deverá estar recheada de novidades. Os vereadores devem ter muito assunto e relatórios para apresentar, desses 20 dias parados.
Audiência
Antes da sessão ordinária, o Legislativo votuporanguense realiza uma audiência pública às 17 horas. O contador da Prefeitura, Deosdete Vechiato deverá fazer uma explicação sobre o projeto de lei que será votado logo em seguida, de abertura de crédito suplementar no valor de R$ 700 mil.
Burocracia
Por conta da burocracia, as obras dos pontilhões sobre a ferrovia em Votuporanga vão atrasar pelo menos um ano. Foi o que afirmou o assessor especial do Dnit, Frederico de Oliveira Dias, que esteve na cidade na última sexta-feira, para assinar o protocolo de intenção para a obra.
Descaso
O que ficou parecendo é que houve um certo descaso com a reivindicação votuporanguense. O mesmo assessor esteve na cidade em outubro de 2009 e garantiu, na época, que a obra teria início em agosto ou setembro deste ano. Agora, voltou e disse que só em outubro de 2011.
Gestação
Na verdade, foi uma gestação, pois passaram-se nove meses sem que o processo tivesse andamento em Brasília. Apesar das cobranças do prefeito Nasser Marão Filho e do presidente da Câmara, Osvaldo Carvalho, somente agora surgiu algum fato novo.
Risco
Pelo que já ocorreu, o receio das autoridades votuporanguenses é de que o risco maior é a obra não sair do papel. Acontece que no dia 1º de janeiro muda o governo. Enquanto isso, o perigo para as pessoas que passam pelo local todo dia aumenta. É esperar para ver.
Pontilhões
A proposta é de construção de dois pontilhões, um na vicinal Adriano Pedro Assi (Estrada do 27) e outro no final da avenida República do Líbano, além de uma passarela na avenida Francisco Matarazzo. A cidade cresceu e continua se expandindo para além da ferrovia.
Saideiras
Deputado
Prefeitos, vice-prefeitos e vereradores de toda a região, pertencentes ao DEM, participaram ontem pela manhã de um encontro em Valentim Gentil, no Hotel do Maduga. A recepção ficou por conta do deputado estadual Estevam Galvão, líder do partido na Assembleia.
Vereadores
Valentim Gentil tem três vereadores pertencentes ao DEM: Marlene Marin (presidente da Câmara Municipal), Victor Cavalin e Fabiano Pinheiro. Além deles estavam presentes ainda o vereador Rafael Nixon, o prefeito Adilson Segura e o vice Padre Luiz.