Viagem
O prefeito Nasser Marão Filho e o presidente da Câmara Municipal, Osvaldo Carvalho da silva, estiveram ontem em São Paulo. Osvaldo iria na Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) para a liberação de leite em pó para as entidades assistenciais.
Doação
Apesar do ano eleitoral, o presidente da Câmara disse que as doações ainda são possíveis. "Desde que sejam feitos pedidos diretos das entidades para consumo interno das instituições. Não pode ser para a população", explicou Osvaldo.
Pesar
O médico Joaquim Figueira da Costa utilizou a tribuna da sessão ordinária da Câmara para falar sobre a comissão Tolerância Zero, do Rotary Club de Votuporanga. Ele aproveitou a ocasião e discorreu sobre a atuação do secretário de Saúde de SP, Luiz Roberto Barradas, que faleceu no sábado.
Homenagem
Figueira da Costa destacou que Barradas foi uma das autoridades que mais fizeram por Votuporanga em todos os tempos. "Ele foi um benfeitor que gostava da cidade e de seus dirigentes. Que fez pelo município o que não realizou por cidade nenhuma do interior paulista", comparou.
AME
O médico lembrou da instalação do primeiro AME (Ambulatório Médico de Especialidades). "Ele dava proteção e auxílio às seções de saúde de Votuporanga e região. Vamos sentir muita falta. Por mais que o substituto faça, dificilmente vai igualar ao que foi Barradas", ressaltou.
Aposentadoria
O vereador Mehde Meidão Slaiman Kanso também falou sobre o falecimento de Barradas. Ele disse que na última vez que esteve em Votuporanga, teria quatro anos para requerer aposentadoria. "Barradas me atendeu em diversos pedidos a Votuporanga", afirmou.
Reivindica
Um dos pedidos foi quando o vereador levou um abaixo-assinado com mais de 16 assinaturas para que o Hospital Nossa Senhora Aparecida não perdesse o SUS. "Também fizemos a indicação do credenciamento do Iamspe para a Nossa Senhora Aparecida", destacou.
Votuporanguense
Meidão lembrou que a Unimed comprou o hospital Nossa Senhora Aparecida, mas que todas as reivindicações foram atendidas. "Ele amava Votuporanga. O pronunciamento que ele fez na inauguração da Farmácia de Alto Custo mostrou que ele é mais votuporanguense que muitos", ressaltou.
Som
Mudando de assunto, Meidão reclamou que uma moradora lhe disse que as leis são feitas e não são cumpridas, em especial as da intensidade do som. Meidão criticou do volume alto na avenida João Gonçalves Leite, tanto com os veículos estacionados como os que trafegam.
Prostituição
O vereador também denunciou prostituição na praça Nozomu Abe. De acordo com Meidão, o local é um motel a céu aberto. O mesmo ocorre no jardim da Santa Luzia. Ele pede mais fiscalização nesses lugares. "É um desrespeito com a comunidade destes locais", disse.
Ofício
O presidente da Câmara Municipal, Osvaldo Carvalho, contou que foram enviados ofícios para as secretarias competentes com relação aos pontos escuros nas proximidades da Capela Santo Reis, que também seria local de prostituição.
Vista grossa
Meidão enfatizou que as autoridades estão fazendo vista grossa com relação aos casos de prostituição denunciados e ao som na avenida João Gonçalves Leite. "É uma vergonha nós como vereadores assistirmos isso. Não sei aonde estão as autoridades", falou.
Saideiras
Código
O vereador José Carlos Leme de Oliveira solicitou ao secretário do Meio Ambiente, Luiz Gallo Vilela, que utilize a tribuna da Câmara Municipal para falar sobre as mudanças do Código Florestal. Em uma outra indicação, ele pediu pintura na rua Tocantins, com rua João Andreu Blaya.
Análise
José Carlos pediu também para que o Departamento de Trânsito da Prefeitura analise as ruas da cidade. De acordo com o vereador, algumas delas estão com a sinalização de "pare" apagado, em especial na zona norte do município.