Iamspe
O vereador Meidão voltou de São Paulo extasiado. Contou que a diretora do Iamspe, Elenice Trópico, está encantada com Votuporanga e mostrou toda disposição para solucionar, de vez, o problema de atendimento médico através daquele instituto na cidade.
Abraço
Meidão chegou a ganhar um abraço ao estido "tamanduá" da diretora. "O Colinha (vereador que estava com o Meidão) ficou até com ciúmes", disse. Alguém na roda comentou: "Deixa só a dona Luiza ficar sabendo disso, Meidão. Você vai ganhar as suas".
Ficha Limpa
O ex-prefeito de Valentim Gentil, Liberato Caldeira (PP), candidato a deputado federal, correndo para provar, junto ao TRE, que não cometeu nenhuma irregularidade na Prefeitura. Acontece que o Ministério Público Eleitoral pediu a impugnação do candidato.
Irregularidade
A Procuradoria alega que Liberato não pode ser candidato porque foi condenado pelo Tribunal de Justiça, em outubro do ano passado, por falta de licitação na compra de medicamentos. Caldeira recorreu da decisão. A irregularidade teria ocorrido em 2003, quando era prefeito.
Apelação
O candidato a deputado federal disse que em primeira instância foi absolvido e que espera que o TRE acate sua candidatura. "Teve condenação por contratação de um médico que está lá até hoje. Não houve prejuízo." Ele foi notificado nesta quinta.
CMDCA
A Secretaria de Assistência Social e o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) repassaram ontem recursos financeiros para 11 entidades que tiveram o seu projeto aprovado na campanha "Leão Amigo da Criança e do Adolescente".
Carecas
Em discurso, o secretário de Assistência Social, Osmair Ferrari, falou sobre a entrega simbólica dos valores da campanha. "O Waldenir Cuim recebeu o seu certificado das mãos do Peruca [Francisco de Assis, presidente da Associação de Contabilistas] e isso foi coincidência", referindo-se ao fato dos dois serem carecas.
Em pé
O prefeito Nasser Marão Filho fez um apontamento sobre a mesa de autoridades da campanha. "Que feio, enquanto as mulheres (Cleide Semenzato e Juliana Marão) preferiram fazer seus discursos sentadas, nós homens queremos nos aparecer e falamos em pé", brincou. Na verdade, elas é que deveriam ter se levantado.
Federal
O presidente da Assembleia Legislativa e candidato à reeleição, Barros Munhoz, no encontro com lideranças em Votuporanga quinta-feira, contou que estudou a possibilidade de se candidatar para deputado federal, mas que o motivo da desistência foi a saúde.
Saúde
Barros teve endocardite e teve que trocar a válvula do coração. "Não é conveniente uma pessoa da minha idade seguir a vida louca que um deputado federal possui", emendou o presidente da Assembleia Legislativa, justificando o porquê optou por se candidatar à reeleição.
Votos
Logo no começo do pronunciamento, ele deixou bem claro que não veio a Votuporanga para disputar votos com o também candidato a deputado estadual, Carlos Pignatari. "A cidade possui um candidato que é amigo meu e eu não quero tirar nenhum voto dele . Venho me apresentar pela cidade ser líder regional", disse.
Familiar
Barros Munhoz pareceu estar bem familiarizado com os votuporanguenses. Ao cumprimentar os produtores rurais presentes, ele falou de uma pessoa em especial, Antônio Carvalho. "Irmão do Nicanor Carvalho, expoente na história de algodão", afirmou.
Saideiras
Elogios
O prefeito Nasser Marão Filho recebeu elogios do candidato a deputado estadual. "Votuporanga tem sorte de ter alguém que se dispôs a entrar na política. O que está acontecendo na cidade impressiona, a minha terra de adoção e de admiração", destacou.
Agricultura
Barros Munhoz também propôs que a agricultura seja valorizada e brincou. "O Serra dizia que não poderia se afastar e nem o Alberto Goldman, porque se eu assumisse, eu daria aumento para todos os funcionários da Secretaria de Agricultura", disse.
Críticas
Ele também não poupou críticas à candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff. "No dia 1º de janeiro de 2011, não é o Lula que estará lá. Temos que ponderar. Ninguém dirige andando na garupa, não se pode eleger quem está na garupa do Lula", alfinetou.