Orientações
Representantes da Prefeitura concederam entrevista à imprensa para falar sobre os procedimentos do Poder Executivo relacionados à baixa umidade relativa do ar. Estiveram presentes pessoas ligadas à Defesa Civil, Saev Ambiental, Secretaria da Saúde e também da Educação.
Água
O superintendente da Saev Ambiental, Marcelo Marin Zeitune, explicou que neste mês teve um aumento de produção de água no município, de aproximadamente 20%. O superintendente pediu a colaboração da população para que evite excessos no consumo de água neste período.
Abuso
Por outro lado, a secretária de saúde, Fabiana Parma (foto), orientou que as pessoas coloquem bacias ou toalhas úmidas nas residências. Marcelo Marin, logo disparou: “Quero deixar claro que isso não chega a um por cento de gasto de água, o problema são pessoas que usam água para lavar o quintal por causa da fuligem”, disse.
Esclarecimento
A secretária da saúde brincou que era necessário o esclarecimento do superintendente da Saev, porque senão poderiam ser interpretados erroneamente. “Eu falo que é para utilizar água e você (Marcelo Marin) de que deve economizar”, disse, em tom de brincadeira, durante a coletiva.
Sem milagres
Um dos assessores de imprensa da Prefeitura ressaltou durante a coletiva de que a intenção da reunião era mostrar o que o Poder Executivo tem realizado com relação a baixa umidade. “A Prefeitura não pode fazer chover”, argumentou o assessor.
Gripe
O prefeito Nasser Marão Filho anunciou em seu twitter que a umidade do ar em Votuporanga, na quinta-feira, chegou a 11%. É preciso cuidado redobrado. Disse que o tempo está extremamente seco e está até sofrendo com isso. “Voltei de viagem gripado e uma tosse que está incomodando demais.”
Sauna
O Assary Clube de Campo realiza cerimônia hoje, às 10h30, para inaugurar as reformas e ampliações das saunas. O presidente João Sousa Oliveira (foto) e sua diretoria recepcionarão convidados, amigos e imprensa para apresentar as obras que foram realizadas no local.
Desaprova
Nem a coligação está aprovando o modo com que o humorista Tiririca está se dirigindo ao povo na propaganga eleitoral no rádio e na TV. Ele diz que “pior do que tá não fica”, numa alusão de que os políticos são todos sem caráter e que a coisa está degringolada.
Basta
O candidato do PT ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, pediu ao PR que o humorista Tiririca, candidato a deputado federal, mude o discurso ou retire o seu nome da propaganda eleitoral na TV. Para Mercadante, a proposta de Tiririca é de uma “anticandidatura”.
Sério
“Ou tem um discurso, quem quer que seja, sério, republicano, cidadão, ou eu, evidentemente, não tenho interesse em estar associado a qualquer uma dessas candidaturas”, afirmou o candidato do PT. “Tem de ter um discurso construtivo, propositivo, responsável, que é o que o eleitor e a democracia brasileira precisam.”, afirmou Mercadante.
Cancelou
O candidato ao Senado pelo PMDB, Orestes Quércia, que tinha visita agendada hoje para Fernandópolis, cancelou a vinda. A assessoria do candidato ligou para o vereador votuporanguense, Meidão, para avisar que Quércia tem compromissos em outras cidades.
Saideiras
Candidatura - O ex-prefeito de Valentim Gentil Liberato Caldeira (PP) teve o registro de sua candidatura a deputado federal indeferido pelo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O TRE alega que Liberato foi condenado pelo Tribunal de Justiça pela contratação irregular de um médico para atuar na rede pública de saúde.
Ação - Em outra ação, o ex-prefeito foi condenado por irregularidades na compra de medicamentos. Nos dois casos o TJ condenou Liberato Caldeira à perda dos direitos políticos. Segundo Liberato, não há nada de errado nisso, tanto que o médico continua trabalhando na Prefeitura.
Recurso - O ex-prefeito de Valentim criticou a decisão do TRE e afirmou que a Justiça Eleitoral persegue o seu partido, o PP. “Isso é perseguição partidária. Vou recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral para disputar a eleição tranquilo”, disse. Paulo Maluf, também do PP, teve a candidatura a deputado negada pelo TRE. Ele também vai recorrer.