Zeitune
O superintendente da Saev, Marcelo Marin Zeitune, tem dado mostras que é um torcedor autêntico da Votuporanguense. Ele foi ao estádio para assistir jogos mesmo quando a maioria da torcida havia se afastado..Como um torcedor comum, xinga o árbitro, o técnico adversário, enfim, participa...
Carlos Márcio
Marcelo Zeitune, em alguns dos jogos deste ano, compareceu aoompanhado do seu tio Carlos Márcio de Castro Junqueira, que foi um dos grandes presidentes da alvinegra. Zeitune o acompanhava também nas entrevistas pela Rádio Cidade
242
Esse foi o número de pagantes no jogo de domingo no estádio “Plínio Marim”. Mais uma vez foi comprovado que o torcedor de Votuporanga não vai para o sacrifício. Se o time estiver bem, o estádio é lotado.Caso contrário....
Homenagem
Quando cobramos, no início da temporada uma homenagem aos ex-presidentes da Votuporanguense , a resposta foi que a homenagem era para a torcida. Seria para essa que abandona o barco....
Secretário
Falando em torcida, quem tem paixão alvinegra é o secretário municial de Finanças, Oscar Guarizo. Ele leva até um radinho para acompanhar a narração dos lances pela Rádio Cidade. Guarizo marca presença de uma forma mais discreta, mas vai...
Fernandópolis
A matéria do Fantástico sobre o combate de tráfico de drogas em Fernandópolis gerou descontentamento dos fernandopolenses. Um cidadão utilizou o seu twitter para contestar. Para ele, a notícia foi exagerada e a cidade não é tomada pelo tráfico como foi dito.
Toque de Recolher
Ele foi mais além, e destacou que a matéria do Fantástico não disse que o Toque de Recolher, medida implantada desde 2005 pelo juiz Evandro Pelarin, “diminuiu a criminalidade do município, trazendo vários benefícios para a comunidade”, comentou
Drogas nas ruas
Para o fernandopolense no seu twitter, a cidade tem os seus problemas, mas o Fantástico exagerou. “Infelizmente, hoje em dia, há tráfico de drogas em cada esquina, em todo lugar”, argumentou o cidadão. A matéria mostrou adolescentes usando crack e cocaína nas ruas da cidade, sem nenhum policiamento.
Bancos novos
O padre Edemur José Alves, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, estava radiante no final de semana, com os novos bancos que a Igreja Matriz ganhou. Recebeu muitos elogios, já que o templo católico é um dos mais bonitos da região e estava com bancos muito velhos.
Conservação dos bancos
Edemur aproveitou para pedir, com um jeitinho todo especial, aos fiéis, que cuidem dos bancos, para que durem também mais de 50 anos, como os anteriores. Pediu que os pais olhem seus filhos, para que não fiquem riscando os bancos com chaves de carro.
Diocese
Por outro lado, o padre Edemur comentou sobre o projeto da Diocese de Votuporanga. Na semana passada, ele, mais os padres Carlos e Gilmar e o bispo dom Paulo, estiveram em Brasília para entregar o projeto ao Núncio Apostólico do Brasil, o representante do Papa no País.
O preço
De acordo com o padre, se a Diocese fosse instalada hoje, a cidade já teria condições de sediá-la, já que possui toda estrutura. Entretanto, deve haver um período de preparação e construção de dependências. A nova Diocese deve ter um custo aproximado de R$ 1 milhão.
Saideiras
Cosmorama - Na próxima segunda-feira, os vereadores de Cosmorama poderão ter conhecimento do parecer da Comissão Processante que está apurando a denúncia de dupla filiação contra o vereador de Cosmorama, Senoir Aparecido Rodrigues.
Conclusão - O presidente da Comissão, vereador Nelson Narciso da Silveira Júnior (PDT) está estudando o caso da denúncia juntamente com os membros Antônio Carlos Marques (PMDB) e Alcides Pinto de Souza (PSDB). Ele pode dar a sua posição na próxima sessão ordinária.
Dupla filiação - De acordo com a denúncia, Senoir estava filiado em dois partidos na época das eleições municipais de 2008, o PPS e o DEM, sendo tais filiações canceladas por decisão judicial, da Comarca de Tanabi, em 22 de dezembro de 2009 em virtude de duplicidade de ambas as filiações partidárias.