Expô/Fisav
O público da Expô/Fisav foi satisfatório na primeira noite de festa. No começo, parecia que havia pouca gente, mas depois o pessoal foi chegando de uma vez e acabou lotando o recinto. Foram registradas nas catracas 9.100 pessoas. O comércio aberto afugentou um pouco o público.
Atraso
Já ontem, a cerimônia de abertura oficial da Expô teve um atraso de quase uma hora. Um assessor do prefeito Nasser Marão Filho chegou e disse que ele havia pedido pressa, pois já estava atrasado. O prefeito chegou às 9h20 e perguntou: "Ué, cadê o pessoal?".
Raízes
Durante seu pronunciamento, Marão parabenizou o presidente da festa, Jair Batista de Oliveira, e lembrou que também já havia passado por aquele cargo, quando o Grupo Raízes foi o responsável pela realização da Expô. "Sei bem o que é ser presidente dessa festa".
Modelo
O presidente da Câmara Municipal, Osvaldo Carvalho, por sua vez, incentivou a festa, dizendo que a Expô de Votuporanga é modelo para todo o Brasil, pelo fato de ser feita por voluntários e ter caráter filantrópico.
Carisma
Ainda enquanto Osvaldo falava, ele fez uma saudação especial ao maestro Tuca, da Corporação Musical Zequinha de Abreu. Foi interrompido com palmas, mas eram para o Tuca. A turma da "bandinha" como é carinhosamente chamada, não deixou por menos e aplaudiu o Tuca.
Deu nó
A apreensão maior foi quando as autoridades desatavam a fita inaugural da Expô. Acontece que alguém deu um laço apertado e a fita não desatava. De repente, alguém disse: "Xi, deu nó e isso vai para o Anote Aí". O Jair, rapidamente puxou com força e desamarrou. E aí colocou primeiro o pé direito para entrar no recinto.
Água
A Converd cedeu, graciosamente, um caminhão pipa para a organização da festa para molhar o recinto todo dia. O tempo seco e o pó provocam gripes e resfriados e a água ameniza um pouco. O pedido à Converd foi feito pelo presidente da Câmara. Osvaldo Carvalho. A água está sendo cedida pela Saev.
Campanha
O prefeito Nasser Marão Filho deixou a cerimônia rapidamente ontem pela manhã. Ele justificou que tinha que ir para Tanabi. Perguntado o motivo, disse que ia andar pelo comércio da cidade pedindo votos para o Carlão Pignatari, candidato a deputado estadual. Na semana passada eles estiveram em Nhandeara.
Museu
Na noite de sexta-feira, quando começou a Expô/Fisav, foi aberta também uma exposição de fotos antigas, pertencentes ao Museu. Estava programada uma cerimônia com discursos e coisa e tal. Várias pessoas aguardavam, porém, o prefeito, de última hora, determinou o cancelamento dos discursos.
Declaração
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Juliana Castrequini Marão, aproveitou o lançamento do projeto SOS Votuporanga na última sexta-feira para se declarar para o prefeito Nasser Marão Filho. "Aproveitando que no domingo é dia dos pais, queria falar do Juninho um marido sensacional e pai atencioso", derreteu-se.
Pai de todos
Ela destacou que por Marão ser prefeito, ele não deixa de ser o pai de todos os votuporanguenses. "É um homem de bom coração, as conquistas não são belas somente pela estética, mas tem um porção especial, porque ali existem amor. Parabéns ao prefeito, esposo e pai", emendou.
Nervosa
Juliana acabou sua declaração alegando que estava nervosa. O presidente da Câmara Municipal, Osvaldo Carvalho da Silva, ao começar o seu pronunciamento brincou que a noite teria um jantar especial depois das palavras da presidente do Fundo Social.
Saideiras
Vermelho
Marão disse que ficou com vergonha, mas que Juliana sempre o surpreende de forma positiva. "Isso nos dá segurança para seguir o caminho com tranquilidade. Quando estamos todos juntos com os nossos filhos, fazemos uma bagunça gostosa".
Chique
O subdiretor da Defesa Civil, Major Mauro César dos Santos Riciarelli, lembrou do Caem (Ciclo de Palestras em Administração de Emergências para Municípios) sediado em Votuporanga. "Foi o mais chique no Estado até agora. Quase 400 pessoas na abertura e 168 no segundo dia", afirmou.