No PPS
Os membros da direção do PPS local estão liberados para assumir compromissos com candidatos a deputados, mas receberam uma recomendação. Priorizar os candidatos do partido e respeitar as candidaturas locais”. Foi o que disse o presidente do PPS local, Osvaldo Pereira Caproni .
Reunião
Osvaldo Caproni reuniu, a portas fechadas, toda a diretiva do partido sob o seu comando em Votuporanga. A reunião aconteceu a pedido dos dirigentes partidários que estavam cobrando uma decisão do diretório local em vista das eleições 2010.
Cobrança
Caproni deixou claro que não foi procurado por nenhuma candidatura local e nem dirigentes politicos da cidade. Contudo, não escondeu que vem sendo pressionado pelas lideranças do PPS e candidatos da sigla a tomar posição para receber material de campanha.
Candidatos
Perguntado sobre as candidaturas do PPS que o diretório local recomenda, Caproni citou Arnaldo Jardim, como candidato à reeleição a deputado federal, e Davi Zaia que disputa a reeleição como candidato a deputado estadual. Outros nomes do partido também foram lembrados.
Orientação
O ex-prefeito Dalvo Guedes, que também faz parte do diretório do PPS, gostou da decisão tomada pelos seus pares. “Votupo-ranga tem compromissos com muitos candidatos e acho oportuno liberar os companheiros para assumirem os seus candidatos”.
Revendo ideais
Dalvo disse ainda que sempre apoiou as candidaturas locais independente de partido, mas reconhece que outros deputados têm participado da vida da cidade. “Esses também merecem votos e devem ser lembrados nas eleições de agora”, comentou.
Justiça
O presidente da Câmara Municipal, Osvaldo Carvalho da Silva, enviou, recentemente, ao Tribunal Regional Federal um pedido de estudo para instalação de uma Vara do Juizado Especial Federal em Votuporanga. A reivindicação foi encaminhada ao desembargador Roberto Luiz Ribeiro Haddad.
Crescimento
Osvaldo tomou como base para a solicitação, o acelerado crescimento da cidade, e o relevante número de procura por serviços públicos da competência do Tribunal, classificados com a função de promover a conciliação, o julgamento e a execução das causas consideradas de menor complexidade pela legislação.
Distante
A Vara do Juizado Especial Federal mais próxima do município está localizada em Catanduva. “Será um importante instrumento de acesso a Justiça, permitindo que pessoas de menor poder aquisitivo possam buscar a solução para os seus conflitos do cotidiano”, disse Osvaldo.
Souvenir
Desde agosto do ano passado, a Saev Ambiental está distribuindo de garrafinhas de água mineral, com o rótulo da Saev, durante os eventos da autarquia e da Prefeitura. De acordo com superintendente Marcelo Marin Zeitune, as garrafinhas servem como brindes para pessoas que visitam a Saev e também para divulgar o nome.
Rótulo
A água oferecida pela Saev Ambiental, no entanto, é engarrafada por empresas tercerizadas. Duas empresas assumiram esta responsabilidade: a Vanágua e a Hidroleve. As garrafinhas só recebem o rótulo da autarquia e não podem ser comercializadas.
Surpresa
O fiscal de obras da Saev, Valdevir Mendes da Silva, o Cinquentinha, foi surpreendido durante homenagem aos produtores rurais na manhã de ontem. No final da cerimônia, ele também foi homenageado com uma placa pela sua dedicação na negociação com produtores durante as obras da Estação de Tratamento de Esgoto.
Saideiras
Beijo gay - Não foi em uma novela nem em um programa de auditório. O primeiro beijo gay da TV aberta brasileira foi exibido em uma propaganda eleitoral. Com o lema “você tem opção”, o PSOL apresentou anteontem um casal de homens se beijando por dois segundos.
Búfalo - A cena faz parte da estratégia de campanha do candidato ao governo estadual pelo partido, Paulo Búfalo. Ele defende a diversidade de escolha. O diretor da propaganda, Pedro Ekman, contou com a colaboração do dançarino Júnior Colaço, 29 anos, e do namorado dele, o cabeleireiro Ricardo Mendonça, 20.
Ousadia - “Foi perfeito, está todo mundo comentando. A gente aceitou meter a cara na TV para mostrar às pessoas que somos um casal como outro qualquer”, diz Mendonça. Entretanto, a sociedade conservadora taxa o caso como ousadia. O tiro pode sair pela culatra e os efeitos serem contrários.