*Valdeci A. Martins
Muito me entristece, quando leio ou ouço nos meios de comunicação, notícias que dizem mal quanto ao atendimento na Santa Casa de Votuporanga e sinto que tais notícias, tem sempre por trás alguns interesses escusos. Fico me perguntando qual o real beneficio de tais denúncias, que muitas vezes são infundadas e exageradas... Sinto que tais denuncias, servem apenas para criar uma atmosfera negativa em torno de uma entidade que presta um serviço que realmente é muito bom, e essa atmosfera negativa, vai contagiando a população pouco a pouco, e influenciadas por essa atmosfera negativa, já saem de suas casas predisposto a serem mal atendidos na Santa Casa de Votuporanga, e não importa, o quão bem forem atendidas, sempre acharão que foram mal atendidos e ponto final, e assim, influenciados novamente por essa atmosfera negativa, saem dali criticando e proliferando ainda mais essa atmosfera negativa...É muito preocupante isso!!!
Comparo essa influencia negativa que existe sobre a Santa Casa, com a mesma influencia exercida por alguns que queriam a morte de Jesus... Bastou alguns dizer: Crucifica-o, Crucifica-o!!!... Para que a turba repetisse em alta voz, o que no inicio, era apenas o desejo de alguns. E o final dessa história, nem é preciso dizer né??. Mas, ao contrário de Jesus, que morreu, e no terceiro dia ressuscitou para nos conceder a vida eterna. Sinto dizer a todos que, com a morte da Santa Casa, o que teremos de eterno, será uma cidade que não terá mais condições de atender aos seus munícipes em uma unidade hospitalar digna. Vale ressaltar que, há alguns anos atrás, Votuporanga tinha uma população bem menor e uma rede hospitalar com quatro (04) hospitais que atendiam pelo SUS e hoje, temos apenas a Santa Casa de MISERICÓRDIA de Votuporanga, e ainda assim, muitos teimam em querer destruir...
Será que estamos agindo como os Judeus, que influenciados pelos “Doutores da Lei”, pediram a crucificação de Jesus? Ou então, estaríamos agindo como Pôncios Pilatos, que tinha o poder de decisão, e num gesto de omissão, simplesmente preferiu “lavar as mãos”?
Fica aqui uma sugestão à vocês que adoram criticar a Santa Casa... Procure o serviço de voluntariado e venha ser um dos muitos voluntários, somente assim, você conhecerá de fato o que é a Santa Casa de Votuporanga... e depois de conhecer e ver a dedicação e o comprometimento que existe entre as pessoas que prestam esse valoroso serviço de utilidade publica... sentir na pele, o que significada se doar ao próximo e ainda assim receber pedradas de alguns, ver o que existe de bom e humano.... Duvido que você não pensará 2 vezes antes de fazer alguma crítica. Pois criticas, são como um Câncer... começa atacando pequenas células e se nada for feito para impedir esse ataque...toma conta de todo o corpo, nos levando a morte!!
Pra encerrar, quero deixar um pensamento para reflexão: “ PARA QUE O MAL PREVALEÇA, BASTA QUE AS PESSOAS DE BEM NADA FAÇAM”
*Valdeci A. Martins
valves.martins@hotmail.com