A imprensa divulgou nota do Superior Tribunal de Justiça ( STJ) que somente exame de sangue e bafômetro fizeram que o individuo seja detido após concordar com os exames e os mesmos dar positivo.
Testemunhas não terão mais validade, o STJ retirou toda força que nós, povo brasileiro, estávamos acreditando em uma situação vitoriosa.
Acredito eu que quando ver um sujeito embriagado no volante. saberei que o mesmo não tem condições de conduzir aquele veículo. Sabemos que produzir provas para condenar a si próprio não é obrigatório.
No entanto, continuarão sendo feitas as multas para quem estiver alcoolizado no volante, acrescentando os pontos na carteira.
É um absurdo o tanto de morte violentas no trânsito causado por álcool e volante por isso que nós povo brasileiro estamos sempre fazendo mobilizações para que os senhores Senadores em regime de urgência comece a colocar em prática estudos a fim de que posamos passar uma borracha sobre estas leis que ai está e que não estão ajudando a evitar que mais pessoas continuem desafiando as autoridades.
Sempre tem alguém no ramo do interesse em abrandar as leis que mexem no bolso dos que praticam a desobediência.
Cada cidade tem dotado sistema de orientações a fim de evitar que sejamos os primeiros em ver manchetes que poderiam ser evitadas. Por isto grandes bares e lanchonetes têm colocado a disposição um sistema de ajuda para aqueles que ultrapassaram seus limites e não poderão sair por ai atropelando pessoas e destruindo patrimônio público com sua desobediência.
Colocando motorista a disposição de seus fregueses.
Nós também sempre fazemos com nossos amigos, nossos filhos dizendo que se durante as noitadas, se for beber, lembre-se que em casa a sua mãe seu pai estão conscientes e que naturalmente poderão ir buscá-lo fazendo assim um grande trabalho e evitando que amanhã você seja noticia em uma nota de falecimento ou que você se encontre na UTI da Santa Casa e seu estado e muito critico.
Quanto tempo vamos ficar aguardando e ver fato as mudanças da leis que regem o sistema para quem dirigem embriagado.
Um dia desse um amigo que é da Policia civil destacou comigo que em São Paulo um amigo dele dizia: Um determinado cidadão de tanto embriagado quase nem conseguindo sair do veiculo. Após uma britz da Policia Militar saiu do carro e indagou ao policial militar pedindo desculpas e mostrando com o dedo e dizendo: Aquilo ali é um taxi ou viatura policial, o policial muito serio olhou para ele e disse:
— O senhor bebeu hoje, o indivíduo quase dependurando na porta do seu próprio veiculo, pois o mesmo estava embriagado disse:
— Eu eu eu eu sóóó bebiiiii um pouquinho...
*Jurandir Augusto Gasi - e-mail Jurandir.gasi@hotmail.com