Depois de meses de planejamento, a 20º Regional Administrativa da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), onde 18 Associações do Alto Noroeste Paulista são coligadas, tem o prazer de realizar o 1º Encontro Empresarial, que terá a ilustre presença do ex-capitão do BOPE (Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Rio de Janeiro) e consultor dos artistas do Tropa de Elite, Paulo Storani.
Sabemos que a região noroeste do estado de São Paulo vem apresentando um acelerado ritmo de crescimento e isso gera inúmeras oportunidades para o comércio regional. Para aproveitar esse bom momento as empresas precisam atuar com muito profissionalismo, fato que requer busca constante por capacitações e manutenção da motivação, tanto dos empresários como de suas equipes.
As Associações Comerciais, como legítimas representantes deste público, cada uma em seu município, contribuem com esse processo de crescimento no nosso interior paulista. A nossa intenção é promover a integração e o fortalecimento das 18 Associações Comerciais que compõem a 20ª Região Administrativa da FACESP, além de proporcionar aos empresários das Micro e Pequenas Empresas (MPEs) dos 18 municípios acesso a informações relevantes para aplicação imediata em suas atividades.
A RA 20 Facesp identificou que é uma importante oportunidade para a união dos esforços de todas as associações da região para realização de um evento impactante, que além de integrar e fortalecer as ACEs trará ainda benefícios para os empresários regionais com informações e técnicas que contribuirão para melhorar os resultados e consolidar seus empreendimentos, além de um grande aquecimento no comércio local.
Após várias pesquisar para encontrarmos um palestrante a altura da nossa região percebemos que não há ninguém melhor para falar sobre o ambiente corporativo que o ex-capitão, Paulo Storani, que durante a palestra propõe estabelecer uma análise comparativa entre a realidade do BOPE e das empresas na iniciativa privada, sob o aspecto da seleção, treinamento e controle de desempenho, qualidade e resultado de seus colaboradores. O foco principal da abordagem é o que está além dos processos: o compromisso com a marca (empresa), o trabalho em equipe, a superação de limites (metas), a liderança mútua e a autorrealização no cumprimento da missão (tarefas).
Storani, relata que a seleção realizada tem que ser de acordo com o perfil adequado, para que o funcionário não venha sofrer por uma cobrança para a qual não está preparado. E se o profissional não aguentar? Problema nenhum, diz o ex-capitão, é só pedir pra sair e buscar outra atividade em que seja feliz.
O 1º Encontro Empresarial da RA 20 Facesp será realizado no dia 28 de junho, às 20h, no Assary Clube de Campo. Venha fazer parte desta Tropa de Elite. Ou vai pedir pra sair?
*Rolandinho Nogueira é empresário, vice-presidente da Facesp, presidente PSD Votuporanga