Cada dia que passa fico mais orgulhoso dos leitores que tenho. Não só pelo que fazem, ou pela importância que os mesmos adquiriram no seio da comunidade. Acontece que são pessoas interessantes, sabidamente cautelosas em seus comentários e eficientes em seus entendimentos. Quando sou interpelado por alguns deles, e quando demonstram ter lido os artigos, me sinto lisonjeado. Esta semana mesmo, dois deles me “chegaram na parede”. Um disse que estou meio “calminho”, outro lembrou de um artigo de alguns anos atrás em que comentei sobre coragem.
Interessante, somando um e outro, tenho a impressão que as pessoas estão mesmo indignadas com a forma como o pais esta sendo conduzido. E, pensando bem, o que esta ai já não é nem condução, é barbeiragem mesmo. Cada vez que os governantes, desde os estaduais ao da união, tentam fazer alguma coisa para responder a indignação geral sai uma “caca” maior ainda. Parece que estão mais perdidos que cachorro caído de mudança. Mas, se não podemos consertar o pais pelo menos podemos dar palpites em nossa comunidade.
Por conta disto tudo já havia até escrito um artigo para hoje, um pouco mais azedo. Acontece que, nesta sexta logo de manhã, tive de me dirigir a Santa Casa para acompanhar uma merecida homenagem e deixei o azedume para outro dia.
Depois de 48 anos trabalhando na enfermagem do hospital, a Cida de Jesus resolveu se afastar do trabalho diário. Essa moça entrou para o hospital ainda com 15 anos e ali, junto dos médicos do passado e dos atuais, desempenhou suas funções da maneira mais linda possível. Dedicação e educação foram seus pontos fortes. Um exemplo de ser humano, com uma historia comovente de amor ao próximo. Vai curtir sua aposentadoria com a tranquilidade do dever cumprido.
Enquanto isso, a cidade vai convivendo com o farto noticiário. Nosso Prefeito já repetiu varias vezes que uma administração possa seja questionada, pois, afinal, tudo por ali é publico e assim deve ser tratado e entendido. Nem por isso o Juninho tem se desviado de seus compromissos com a população e, à exemplo de sua primeira gestão, está empenhado em cumprir todos nesta segunda. Com isso a cidade continua sua trajetória de desenvolvimento.
Também, o amigo Carlão, continua trabalhando nas esferas estaduais para que mais benefícios venham para Votuporanga. E, tem mais, o Dep. Carlão tem cumprido com folga os compromissos assumidos com toda a região, por onde foi votado. Pensa o articulista que toda pessoa eleita, apesar de alguns percalços, precisa e deve se esforçar para cumprir o que a população espera dela. Creio que neste quesito Votuporanga esteja sendo bem contemplada. Apenas, aproveitando esses comentários que faço e o momento, faço um apelo para que o Dep. Dado externe publicamente seu apoio a esses seus dois companheiros que vivem instantes diferenciados. Se já externou, melhor ainda.
Me sinto a vontade para escrever assim, pois, em 2008, fui homenageado com uma placa me incentivando a continuar a luta e ajudar manter a cidade pacifica e otimista. Personalidades politicas, desde antigos adversários e todos os companheiros me fizeram essa linda homenagem. Votuporanga é assim, pacifica. E não esqueçamos: “Os problemas de cada um, são problemas de cada um, porém, companheirismo e gratidão caminham por estradas próprias”.
E, finalizando, vamos todos torcer para que a nova Diretoria da Santa Casa consiga melhorar, ainda mais, o hospital que a Cida de Jesus tanto ama.