Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/artigo/2019/11/black-friday-e-compras-de-natal-todo-cuidado-e-pouco-n58840 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Artigo
Black Friday e compras de Natal: todo cuidado é pouco!
Estamos a poucas semanas do Natal e a Black Friday está chegando. Este é, definitivamente, o período mais movimentado da economia: o comércio gera mais empregos; os funcionários ganham seus 13ª salários; as pessoas saem às ruas para ver as decorações e atrações de natal, e com isso, todos consomem mais. Mas é exatamente por ser um período tão encantador, que é também o mais perigoso para o seu bolso.
Bom, tudo começa na Black Friday, criada nesse período de forma estratégica, para movimentar as compras de natal. Muito cuidado: você acabou de receber a primeira parcela do seu 13º salário e está se sentindo um comprador em potencial. A primeira dica é: se não estava nos seus planos trocar sua televisão, você não vai comprar só porque está na promoção. Você não deveria comprar nada que não é realmente necessário, só porque está na promoção. (#ficaadica)
Se já estava nos seus planos comprar algo para você ou para sua casa e você esperou para conseguir um preço melhor, pesquise bastante. Já comece a pesquisar AGORA. O ideal mesmo seria estar pesquisando há pelo menos 1 mês, para acompanhar a evolução dos preços desse produto e realmente comprá-lo em promoção, ao invés de cair na Black Fraude. Cuidado com os combos de produto oferecidos pelas lojas: parece que “compensa” levar outros produtos por preços mais interessantes, mas lembre-se de comprar apenas o que você precisa e não gastar demais. Quanto às compras de natal...digamos que dezembro não é o melhor mês para compras se você preza pelo seu dinheiro. Exatamente por ser o período de maior ganho, os lojistas aproveitam para puxar um pouco mais os preços. Se não dá para deixar os presentes para janeiro, compre com consciência: estabeleça metas de gastos para os presentes e cumpra-os! Outra dica é fazer o tradicional amigo-secreto, estipular o preço do presente e aproveitar o momento de compartilhar. Assim, você compra menos presentes para os familiares e aproveita mais os momentos. Cuidado também com os parcelamentos, para não pagar pelos presentes de natal até maio de 2020.
Não existe regra que valha para todos: avalie o que cabe no seu bolso e como você pode aproveitar o final de ano da melhor maneira. O que NÃO É recomendado: gastar todo o seu dinheiro no natal e ter que pegar empréstimo para pagar IPTU, IPVA, material escolar e todos os outros boletos que chegarão na sua porta a partir de 2 de janeiro.
É sua responsabilidade se organizar para pagar todas as contas do início do ano, que não são novidade para ninguém. Você sabe que elas estarão lá no ano novo e não adianta viver o final do ano como se fosse o último, ignorando todo o estrago financeiro que isso fará na sua vida em 2020. Lembre-se: “é loucura esperar resultados diferentes, fazendo tudo exatamente igual”. Experimente fazer um 2020 diferente e com mais equilíbrio financeiro!
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/artigo/2019/11/black-friday-e-compras-de-natal-todo-cuidado-e-pouco-n58840
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco