Grazi Cavenaghi (Foto: Divulgação)
Há algumas semanas um amigo ficou inconformado com a conversa que tivemos, pois temos um colega em comum que era candidato e eu disse que não iria voltar nele. Inclusive, tinha já comunicado isso quando ele me pediu o voto. Por que eu mentiria?
Eu sei que o voto é secreto, mas não posso me omitir não comunicando a verdade! A verdade é um valor para mim. Imagina a decepção daqueles que estavam contando com uma certa quantidade de votos e, na apuração, nada!
Dizer a verdade é o nosso único caminho de evolução.Você concorda?
É preciso aprender a falar e receber nãos. Ninguém é obrigado a pensar como nós, a viver como nós, votar em nós, acreditar no que acreditamos, aceitar os nossos convites; ninguém é obrigado a nada.
Muitas vezes, preferimos viver em um “conto de fadas” a assumir a nossa verdade. Estamos inconscientes pelo vício de querer agradar ao outro. É necessário tirarmos os véus da ilusão, dessa vontade de agradar, de ser aceito e de ser bonzinho.
N. Sri Ram, pensador indiano, no seu livro Em busca de sabedoria, diz: “Criar impressões que não correspondem à verdade deixam as coisas como estão e dão origem a ações da parte da própria pessoa e da de outros que positivamente impossibilitam qualquer real mudança para melhor”. Todos nós precisamos de mudanças reais e para melhor! Nossa cidade precisa!
Confesso sonhar que teremos um mundo melhor, uma cidade melhor, com todos nós em prol de uma única causa. Sonho que os políticos que assumiram os seus cargos possam vivam a verdade e expandam o seu trabalho pelo amor, em prol da nossa causa, do bem maior, entregando o verdadeiro significado da política. Fazendo não por benefício próprio, ou de alguém, mas em benefício de toda a população.
Precisamos de que a nossa cidade cresça e que todos nós votuporanguenses possamos evoluir a cada dia. Para isso, é necessário ter muita disciplina e ação, e o principal: UNIÃO.
E como nosso foco é progredir, vamos juntos?
Somente juntos iremos mais longe. Não importa se você votou ou não em quem foi eleito, o que importa é agora apoiarmos todos, para que façam um belo trabalho. Vamos nos comprometer e cobrar o esperamos, de quem estará nos representando. Sair das polaridades e seguirmos pelo caminho do meio: não sou eu ou você, não é ele ou outro; agora, somos todos nós, somos todos Votuporanga.
Seguimos, confiando, pois queremos um eu melhor, as pessoas à nossa volta melhores, um mundo melhor.
Vamos juntos?
Porque juntos somos +