Grazi Cavenaghi (Foto: Divulgação)
Hoje você acaba de dizer sim para estar comigo aqui no nosso espaço InspireAção, disse sim para o Jornal A Cidade e disse sim para o conteúdo da nossa coluna.
Quantas coisas estão envolvidas no seu sim? E para aonde ele vai lhe levar?
Vou aproveitar para agradecer por você nos escolher e estar junto conosco no propósito de: "Um mundo melhor por um eu melhor".
Você percebe que só tem duas opções em tudo?
- Você quer aquilo para a sua vida;
- Você não quer aquilo para a sua vida.
Pronto! Simples e didático.
A escolha entre o sim ou o não é que leva você à expansão ou à contração.
Por exemplo, você está com sua família no carro indo para um agradável almoço de domingo. De repente, uma pessoa “fecha” o seu carro. Você tem duas opções:
- Se mantém calmo no seu caminho, em paz, dirigindo e preserva o seu propósito de ter um agradável almoço;
- Se irrita, xinga, buzina, acelera em direção à pessoa, fica nervoso, perde o controle e tempo nesta discussão. Aliás, pode até perder a saúde de alguém da sua família se envolvendo em um acidente.
Uma escolha mantém você no seu caminho de evolução, e a outra lhe tira dele. Uma leva você ao "seu mais"; a outra ao "seu menos". Uma expande o ser humano que você é, a outra lhe leva “ladeira a baixo”.
Essas duas opções estão em tudo, é a dualidade da vida. Escolher entre o que quer ou não quer, define quem é você, para aonde está indo, como está indo e por que está indo. O que você coloca de alimento para o seu corpo, o que você fala, ao que você assiste, o seu futuro e a sua história.
Perceber que está em você o começo de tudo, é libertador. Imagine que todos nós temos três pontos que passamos por eles sempre, como um ciclo, que nos faz expandir ou contrair, ser livre ou ficar preso:
- Eu: a sua verdade;
- O outro: os seus relacionamentos;
- O todo: a sua entrega ao mundo.
O ciclo começa em você, no seu Eu, e termina em você. Isso é ser adulto, é SER!
Sabedoria é fazer as escolhas que o levem para SER você, ser um ser humano melhor.
E como nosso foco é progredir, vamos juntos.
A natureza é favorável para a evolução do ser humano, quer a sua expansão, prosperidade, felicidade e abundância, quer o “seu mais”, sempre!
Logo, percebe nas suas escolhas se elas são verdades para o que você acredita ou são para suprir o seu desejo de agradar, de pertencer, de aparecer. Ou pelo medo de não ter, de não ser importante...
Respire e lembre-se que você escolhe “querer para sua vida” ou “não querer para a sua vida”!
Simplesmente escolha consciente. É no hoje que você constrói o seu futuro. Espero que você faça cada ciclo para o “seu mais”.
Seja honesto com você, com os seus valores e com as suas verdades. Seja você! Sim ou não, eis a questão!
Resolva com a voz do seu coração essa questão, pois queremos um eu melhor, as pessoas à nossa volta melhores, um mundo melhor.
Vamos juntos?
Porque juntos somos +