Grazi Cavenaghi (Foto: Divulgação)
Caro leitor, olá! É sempre uma alegria receber você no nosso espaço InspireAção.
Seguimos hoje a nossa missão de evoluir todos os dias, de fazer juntos o Brasil que queremos e merecemos!
Hoje, depois de quase um ano de distanciamento, de incertezas, de entendermos que estamos conectados ao todo e somos um único sistema, venho lhe fazer um convite.
Não importa se você é homem ou mulher, jovem ou adulto, empregado ou empregador; hoje eu te convido a ser uma empresa.
Isso mesmo! Vamos pensar sobre você como uma empresa?
Primeiro decida, entre os seus sobrenomes, qual irá representar você junto com o seu nome. Por exemplo, eu escolhi o Grazi Cavenaghi. Agora levante-se e se incorpore essa marca:
Nome Sobrenome S/A. Escolhi o S/A para você se sentir que és uma pessoa de “várias ações”. Brincadeiras deixadas de lado, se ver assim como uma empresa que precisa dar resultados de forma sustentável, pode deixar a sua vida mais leve e feliz. Empreender sendo uma verdadeira empresa é viver! É fluir na vida!
Sabe, eu acredito que o trabalho é o nosso maior caminho de evolução, é o pulsar na vida! Quando “tocamos a nossa música” alegramos o mundo. Quando colocamos a nossa voz ao mundo, a magia acontece.
Gosto de uma passagem sobre o trabalho do livro “O profeta”, do poeta Khalil Gibran que vou deixar hoje para refletirmos:
“Sempre lhe disseram que o trabalho é uma maldição e o esforço um atraso.
Eu, no entanto, lhes digo que, com o trabalho, realizam parte do sonho mais antigo na terra, e esse papel é seu desde que o sonho nasceu,
E ao trabalhar com vontade estão na verdade amando a vida,
E amar a vida através do trabalho é conhecer de perto seu segredo mais íntimo.”
Lindo e profundo, o trabalho é nossa volta para casa, à nossa identidade, ao nosso propósito.
O que você veio fazer aqui é único e intransferível, se não cumprir o seu caminho, todos nós sentiremos falta. Seu resultado individual impacta o todo.
Quando nos vemos como empreendedores de nós mesmos, fazemos o que temos que fazer com alegria,e entregamos a nossa missão ao outro com excelência, servindo!
Agora que você entende que é sua obrigação enquanto empresa ter resultados, pense em quais grupos você pertence. É nesta troca que a nossa missão se cumpre. Viva cada conexão com a verdade de ser você, sem querer agradar, ser mais ou menos. É a sua grandeza que conecta com a grandeza do outro. Isso só acontece se você tem amor por tudo e por todos, incondicionalmente. Ame e permita-se ser amado.
Seguir o seu caminho com ações, por meio do seu trabalho, servindo o mundo com o seu melhor, é o ciclo que te leva ao seu mais, ao seu propósito.
Sinta-se completo e pleno de você, em conexão com o outro, e aja, para assim prosperar em todos os sentidos.
E como nosso foco é progredir, vamos juntos?
Faça uma lista com:
1. As fortalezas da sua empresa: o que torna você único.
2. As fraquezas da sua empresa: o que você precisa melhorar, o que tira você do seu caminho.
3. Olhando as fortalezas, que oportunidades você tem para entregar o seu trabalho ao mundo? Escreva todas.
4. Olhando as fraquezas, que ameaças podem chegar para sua empresa?
Olhe para esse mapa e escolha uma ação simples para deixar o seu caminho mais rápido e produtivo.
E toda semana, faça uma reunião de alinhamento de “você com você” mesmo. Aliás, a cada dia, faça o que tem que ser feito, com amor, alegria e excelência.
Incorpore o “Eu empreendedor de mim”, o Você S/A e dê os resultados que a natureza espera de você.
Aproveite a semana para fazer o lançamento do seu empreendimento, pois queremos um eu melhor, as pessoas à nossa volta melhores, um mundo melhor.
Vamos juntos?
Porque juntos somos +