Grazi Cavenaghi (Foto: Divulgação)
Por mais incrível que pareça, janeiro acabou e hoje já é dia cinco de fevereiro.
Superar metas e crescer é o que queremos todo o início de ano, de mês, de semana.
Cada vez mais, vejo que para isso temos dois pontos importantes: a presença e a nossa postura, nossa conexão com a essência, que chamo carinhosamente de “lugar de potência”.
Viver em presença é estar conectado com o hoje. É fazer valer a pena cada segundo!
Se vivo no passado, fico depressivo; se vivo no futuro, ansioso. Logo, vivo no medo.
A liberdade está no hoje, onde sou mais humano, sou mais ativo, sou mais eu, portanto realizo! Vivo no amor e me abro para as infinitas possibilidades da abundância.
Quanto mais conectado com o hoje, mais chego ao meu eu verdadeiro, mais me conecto com a minha verdade, e mais realizo! Cada ação realizada gera força e faz o movimento acontecer, fluir.
É com presença que a criatividade aparece, que a atenção e a concentração se expandem, que a excelência reina, que a nossa inteligência se reforça, que a solução aparece.
Estarmos presentes nos traz o nosso real domínio de quem somos, da nossa intenção, da nossa vida. Aumentamos a nossa consciência e tiramos os véus da ilusão.
Assim, damos o nosso melhor, nos livramos do medo, conseguimos ter domínio dos nossos mecanismos de defesa, acalmando nossas paixões e despertando as nossas virtudes. Honramos os nossos compromissos e não nos sabotamos!
O cumprimento das nossas metas só se faz se estivermos neste que é só nosso: o lugar onde faço por mim, servindo ao mundo, o meu único lugar.
A motivação, que tanto é pedida quando faço um diagnóstico nas empresas, só aparece de dentro para fora, individualmente. Cada um de nós é o único responsável por seus “motivos para a ação”, e eles só existem com coragem e confiança, por isso a importância do autoconhecimento para cada um chegar ao seu lugar.
Somente quem vive em presença, no seu lugar de potência, realiza!
Somente quem vive em presença, no seu lugar de potência, consegue ter a disciplina do guerreiro, do eu verdadeiro.
Somente quem vive em presença, no seu lugar de potência, honra a sua história e vive a realizar o seu propósito, a entregar para o mundo o seu talento, na certeza da plantação com colheita farta – respeitando com autocuidado a sua jornada, assim como o exemplo da natureza.
Somente quem vive em presença, no seu lugar de potência, se autorresponsabiliza e sabe que está em suas mãos criar, ser líder de si e liderar os outros.
Somente quem vive em presença, no seu lugar de potência, cresce e se supera, pois sabe que existem infinitas possibilidades e que podemos, sim, agir seguindo a nossa causa, o nosso porquê, o nosso propósito.
Somente quem vive em presença prospera, pois se conhece, tem consciência das suas fortalezas, das suas fraquezas, das suas vulnerabilidades; tem consciência de si e dos outros, e sabe o impacto que suas ações têm no mundo.
E como nosso foco é progredir, vamos juntos?
Para chegar ao seu lugar de potência:
1 - Viva o hoje, o presente. Por isso esse nome; ele é um presente!
2 - Respire. Preste atenção na sua respiração, sinta o ar entrando e saindo. Escute e sinta o seu coração bater!
3 - Tenha atenção plena em tudo que faz.
4 - Medite. Pesquisas comprovam a eficácia da meditação apenas cinco minutos por dia. Melhora o seu foco, traz felicidade e melhora o estresse.
5 - Tire um espaço no seu dia para fazer algo que goste! O seu momento de “refazimento”.
6 - Tome para si apenas o necessário e doe apenas o que tem. É necessário equilíbrio em tudo na vida.
7 - Respeite o seu território e o do outro. Compreenda quando é hora de agir e de se retirar.
8 - Confie no seu lugar único e liberte o outro para estar no lugar dele. Adulto sabe o que fazer, sabe o seu lugar, faz e ponto, sem “mimimi”. Ninguém “tem que” nada!
9 - Nada pode ser excluído da sua história, assim como da história do outro. Tudo fez parte, logo, acolha e esvazie-se das suas verdades, esteja aberto à troca e ao respeito pelo caminho único de cada ser humano.
10 - Tudo acontece ao mesmo tempo, logo, ao falar algo de alguma pessoa, ao trair, ou enganar, ela ao mesmo tempo sente. A alma dela já sabe. Portanto, todos os seus atos e pensamentos atingem o todo.
Para crescer e superar suas metas em 2022 esteja no seu lugar de potência! O que é seu cai no seu colo se você estiver em movimento e agindo ao bem maior.
De nada adianta o conhecimento, os diplomas, as teorias, se você não entende e trabalha as suas habilidades humanas. Elas são o seu alicerce, o que te faz chegar ao seu lugar único. E este é o olhar que as empresas precisam trazer para os seus treinamentos: o olhar para o ser humano, o seu maior capital!
Acredite e confie no seu caminho, pois queremos um eu melhor, as pessoas à nossa volta melhores, um mundo melhor.
Vamos juntos?
Porque juntos somos +