Grazi Cavenaghi (Foto: Divulgação)
Seja bem-vindo aqui ao nosso espaço InspireAção. Continuamos a nossa jornada com o objetivo de reflexão, expansão de consciência e comprometimento com o servir.
Hoje gostaria de começar com algumas perguntas:
- Sabe aquele emprego que você tinha e gostava tanto? Ainda fica remoendo os motivos dele não existir mais? E o seu emprego atual que você quer deixar, que só lhe traz estresse, e você reclama mas não age?
- Está em um relacionamento que só há brigas, você já fez de tudo, e ainda assim, está junto, porque tem medo de ficar só? Quantos relacionamentos você tem que só lhe colocam “para baixo”?
- Olhe à sua volta. Quantas coisas “entulhadas” e sem utilidade? Ahh... mas “vai que” eu preciso algum dia disso? Roupas, sapatos, livros, móveis.
- Guarda muitos ressentimentos que apertam o seu coração todos os dias, e que só lhe trazem rancor, tristeza e decepção?
Como seria a sua vida se deixasse tudo isso ir? Será que esses detalhes de apego são grandes cargas que te impedem de seguir o seu verdadeiro caminho, de cumprir o seu propósito? Tudo fez parte, solte e acolha a sua história.
Pense nos ciclos da natureza, ela já nos mostra que o desapego é essencial. No frio rigoroso as árvores soltam as folhas, desapegam, para assim nutrir o solo, manter a pouca quantidade de água que possuem e se preservar para que na primavera possam florir.
O que hoje pode parecer uma perda, amanhã será adubo para o seu crescimento, será alimento para a sua sobrevivência. É preciso renovação! Solte o que não faz mais sentido para o você de hoje. Essa renovação lhe dará força para chegar à sua essência, é mais um passo, um próximo ciclo, um novo olhar.
As transformações na vida pessoal e corporativa são ferramentas que trazem valor, força e nutrição para o seu “solo”, para que ocorra uma produção de qualidade.
É sempre possível fazer valer a pena o momento presente, e construir um belo futuro. Para que isso aconteça é necessário desapegar, viver com um espírito evolutivo. Como na frase do austríaco Erich Jantsch: “Viver com um espírito evolutivo significa engajar-se com plena ambição e sem reserva na estrutura presente, e ainda deixar-se levar e fluir para uma nova estrutura chegar no momento certo”.
A vida deve ser produtiva, ela deve florir nos momentos certos. Você pode escolher ter uma linda e bela primavera. Confie nas leis da natureza.
E como nosso foco é progredir, vamos juntos?
Recolha-se por uns minutos, em silêncio, volte ao seu verdadeiro eu. Analise o que hoje já não é mais seu, já não faz sentido estar contigo. Solte, desapegue, se liberte das cargas desnecessárias, acolha cada uma integrando-as na sua história. Reconheça os benefícios e agradeça pelo que já foi, liberte-se e renove-se! Pague o preço pela escolha, e siga ainda mais forte no seu caminho. Entenda os ciclos da vida. É chegada a sua hora de florir, assim como acontecerá agora na primavera. Esteja preparado!
Aproveite as infinitas oportunidades que a vida lhe traz, confie no processo, confie em você.
Seguimos juntos, pois queremos um eu melhor, as pessoas à nossa volta melhores, um mundo melhor.
Vamos juntos?
Porque juntos somos +