Grazi Cavenaghi (Foto: Divulgação)
Sempre nos ensinaram que temos que nascer, crescer e “ser alguém na vida”. Porém, o que é “ser alguém na vida”? Seria trabalhar muito? Ganhar muito? Ser famoso?
Nesta busca em ser esse “alguém”, nos deparamos com pessoas estressadas, cansadas, em depressão, doentes, insatisfeitas. Pessoas que na maioria das vezes esqueceram de quem realmente são.
Reflita: quantas coisas você fez sem sentido? Na correria de fazer, ganhar, consumir e gastar, trabalhar para comprar, e fazer mais contas?
Quantas vezes já disse: eu não tenho tempo! Mas o que está fazendo com o seu tempo? Com a sua vida? Tempo é vida!
Fiz uma transição de carreira, na qual eu também amava o que fazia e estava muito bem, porém, ao olhar os meus alunos, sentia a necessidade de ajudá-los além do conhecimento técnico. Mudei a minha vida quando comecei a olhar para dentro. Porém, sempre escuto: você não tem tempo para nada?
Eu tenho! Eu escolhi isso! Amo o que faço e o meu propósito de vida, mas para isso trazer resultados o meu dia não tem que ser de 18h de trabalho. Pode até ser de vez em quando… Entretanto, é necessário cuidar da “máquina”, da tríade que me compõe: corpo, mente e espírito! É necessário para minha saúde eu estar na minha agenda. Escolhi ter tempo para mim, para estar com a minha família. A minha família está em primeiro lugar - e pode acreditar, se você não está bem com a sua, isso influencia em tudo: seu pessoal e profissional andam juntos. Aliás, na maioria das vezes que está sem tempo, é que está dissipando energia com o que não é seu!
Acredite, por mais que você procure fora, a sua felicidade está dentro. A sua vida é única, você é um ser único e seu maior laboratório é a sua vida. Contudo, a vida se faz nos relacionamentos, na troca! Faz sentido?
Posso dizer que pela minha experiência de vida, eu posso escolher deixar para trás a fofoca, as dores de cabeça, as doenças. Sou capaz de escolher diariamente deixar de ser a vítima para ser a protagonista. Consigo todos os dias? Claro que não! Sou humana, você também é!
O ponto principal para “ser alguém na vida” é entender que: “você não tem culpa de nada, mas é responsável por tudo!” Guarde essa frase, ela é uma chave que abre as portas da prosperidade.
Cada dia é uma nova descoberta, quanto mais caminho, mas vejo que nada sei! Essa é uma grande jornada de evolução em busca da sabedoria.
Concorda? Concorda que: “Há um tom de urgência em olhar para dentro, em investir em você! Isso não é um luxo! Isso é libertação! É urgente cada ser humano entender o seu protagonismo! É urgente a nossa união no caminho do bem!”
E como nosso foco é progredir, vamos juntos?
No final de cada dia olhe para dentro e medite:
- O que fez com o seu tempo?
- Como cuidou da sua “máquina” ?
- As suas escolhas lhe mantiveram no seu caminho?
Faça isso sem julgamentos, só se percebendo. Traga a sabedoria para perto de você, ela irá lhe guiar.
Seja alguém na vida, o único alguém que pode ser: você! É urgente ser você!
Desperte na troca, pois queremos um eu melhor, as pessoas à nossa volta melhores, um mundo melhor.
Vamos juntos?
Porque juntos somos +