Grazi Cavenaghi (Foto: Divulgação)
Seja bem-vindo aqui ao nosso espaço InspireAção. Continuamos a nossa jornada com o objetivo de refletir sobre o propósito da vida e sobre como percorrer essa jornada de forma consciente, construindo juntos um mundo melhor por pessoas melhores.
Hoje trago uma reflexão sobre a maturidade nas nossas decisões de “qual canal você vai sintonizar”? Qual a sua postura diante da vida?
A maioria das pessoas passa a vida esperando algo de alguém. Um elogio, um bom dia, um presente, uma lembrança da viagem, uma ligação, uma mensagem, uma ajuda. Nesta espera, muitas pessoas ficam frustradas e depressivas. Acham-se vítimas das circunstâncias e perdem a alegria de viver. Sem contar as dezenas de amigos que se perdem ou as oportunidades que são desperdiçadas ao longo da nossa trajetória. Esperar não ajuda. É preciso dar o primeiro passo.
Quantas vezes você sentiu vontade de ligar para algum amigo com saudades e pensou:
- Acho que está muito ocupado.
- Agora tem outros amigos! Nem lembra que eu existo.
- Não tem tempo para mim.
Perdeu a oportunidade de ouvir o seu coração. Você não deve segurar as suas vontades. Vá e faça. Quer abraçar? Abrace! Quer beijar? Beije! Quer escrever uma mensagem de carinho. Escreva! Libere o amor que existe em você. Amor gera amor. Adulto vai e faz o que tem que ser feito, sem reclamar. Faz e ponto!
Outro olhar pode ser para sair do ciclo de pensar que “as pessoas são ruins’’ ou “as pessoas só querem levar vantagem”. O mundo grita isso a todo o momento, mas será que isso é verdade?
Lembre-se de quantas pessoas boas passaram por sua vida. Quantas o ajudaram em momentos difíceis, lhe deram bons conselhos, foram exemplos. Se nos colocar na balança da vida, os bons superam.
Há 20 anos, eu trabalhava no caixa de uma farmácia, quando apareceu um homem, encostou no balcão e começou uma conversa comigo. No final me disse: me entregue um currículo neste local, estou formando uma equipe com representantes mulheres e preciso de você. Claro que eu achei que fosse algum louco, alguém “ruim”, e não dei atenção. Na realidade era uma oportunidade onde eu ganharia mais de dez vezes o que eu ganhava, sem contar a experiência. Eu fui e agarrei a oportunidade. E posso garantir que valeu a pena!
Pessoas boas e oportunidades aparecem? Sim, elas aparecem! Você só precisa estar sintonizado com as boas vibrações da vida.
Primeiro precisa estar conectado e amando a pessoa mais importante da nossa vida: você! Depois aberto ao receber: você pode escolher!
Mude o ciclo, a sintonia. E não perca a oportunidade de amar e ser amado. Amor de amigo, de irmão, amor pela vida, amor por você.
Não espere nada de ninguém. Ninguém deve nada a você! Você é adulto, assuma esse lugar. Escolha o que deseja e lute todos os dias por isso, ame, aja! Faça a sua parte e dê o primeiro passo, esteja em movimento.
E como nosso foco é progredir, vamos juntos?
Para as mudanças acontecerem, deve haver constância e respeito ao tempo: um passo de cada vez.
Logo, pense em quantos desejos você segurou essa semana?
Algo que gostaria de ter feito? Faça! Dê o primeiro passo. Libere o amor, e não se chateie com o outro! Ele não “te deve nada”! Lembre-se que você só tem domínio sobre as suas atitudes.
Escolha sintonizar um canal que lhe traga paz, que seja de boas pessoas, de boas vibrações, de amor.
E continue a caminhar, pois queremos o eu melhor, as pessoas à nossa volta melhores, um mundo melhor.
Vamos juntos?
Porque juntos somos +