Grazi Cavenaghi (Foto: Divulgação)
Incrível dia, meu estimado leitor! É sempre uma alegria nosso encontro semanal.
Vamos hoje refletir sobre algumas falas?
Eu venho percebendo e aprendendo muito com o meu maior laboratório - a minha vida – que, na prática, quem faz o que fala, chega aonde escolhe.
Trago aqui duas falas para meditarmos sobre:
1 - Vou te dar a resposta até sexta!
Disse que vai dar a resposta até sexta, então dê! Simples assim!
Se prometeu, cumpra!
Ah, mas eu ainda não tenho a resposta - ligue, mande mensagem e diga: agradeço por você compreender, vou precisar de mais “tantos” dias para te responder.
Entende que se sai uma palavra da sua boca e você não a cumpre, você está mentindo, primeiramente, para você! E corre o risco disso se tornar comum, então, já era! Esse mal vai afetar todas as áreas da sua vida.
Quanto mais ocupada a pessoa e quanto mais bem sucedida, mais essa pessoa cumpre o que fala! Por quê? Porque ela segue princípios, é verdadeira com ela, tem comprometimento, faz o que fala!
Quanto mais as pessoas falam e fazem a mesma coisa, mais resultados conseguem. Faz sentido?
2 - Vamos tomar um café?
Outra fala que acaba “enroscando” grande parte das pessoas! Quando percebi que isso acontecia também comigo, porque sou humana e cheia de problemas, erro todos os dias, disperso-me do caminho - entre tantas e tantas escolhas “erradas” -, ao escutar isso de alguém, já digo: vamos! Quando? Se não for para já marcar, nem fala! Por que falar algo que não vai fazer ou não tem vontade?
Seja verdadeiro - a verdade é o único caminho!
Só convide alguém para algo se realmente for fazer!
Falou algo, cumpra!
São em coisas básicas como um simples convite de um café só para fazer “charminho” que acabamos “enroscando” nossa vida, porque isso é desonestidade, é ser desonesto com a gente mesmo, com o nosso tempo, é desperdiçar vida!
Como na frase que aprendi com a minha mentora de negócios sistêmicos, Paula Quintão, que, aliás, é do seu professor: se não tem no seu dia, não tem na sua vida!
Se está sendo desonesto em simples falas, em cumprir prazos, com certeza algo maior está aí e você às vezes nem está enxergando.
Em 2018, dois grandes empreendedores me indicaram o mesmo livro, que virou um “livro de cabeceira”, de Tarcísio Basso e Divina Leite: “As 25 leis bíblicas do sucesso”. Dele, vou trazer uma do capítulo “A lei da honestidade”:
“Honestidade inclui cumprir a palavra empenhada e falar a verdade, o que repercute na sua credibilidade.
“Seja, porém, o vosso falar: ‘Sim, sim; Não, não’; porque o que passa disto é procedência maligna.”. Mateus 5:37
Aliás, podemos resumir no ditado “mentira tem perna curta”? Eu hoje creio que não existe mentira! Se eu olhar para um homem casado e flertar com ele, a alma do meu marido sente e a da mulher dele também! Uma grande ilusão as pessoas acharem que “o que os olhos não veem, o coração não sente!’ Ele sente, a alma sente!
Por isso na vida, nas empresas, muitas coisas acabam não dando certo! Se você fala do cliente, ele sente! Se fala do seu gerente, ele sente! Se fala mal da empresa, o dono sente!
Então, se conseguirmos meditar sobre isso, trazer essa consciência para nossa vida e a aplicarmos, muitas coisas irão mudar!
Seguir esse princípio é a base das nossas conquistas.
E como nosso foco é progredir, vamos juntos?
Medite, processe essa informação de hoje. Eu já havia trazido esse princípio na minha vida e no meu negócio - aliás, ele é o quinto dos nossos sete princípios aqui da InspireAção: “Seja verdadeiro. Tenha impecabilidade nas suas palavras.” - porém, ao contar um fato para uma grande amiga, a Alexandra, ela me disse: “E você acha que essa pessoa não sentiu o que você falou?”. Quando ela me disse isso, caiu minha ficha - Graziiii fale e faça o que faz! Então, entenda que tudo é processo. Desde aquele dia, acredito que incorporei na vida realmente esse princípio. Contudo, sou humana, você é humano, e devemos nos perceber todos os dias, fazer a nossa reflexão diária! Eu todos os dias me pego em diversas situações - olho, arrependo-me, e sigo responsável por me transformar a cada segundo.
Lembre-se: quem faz o que fala, chega aonde escolhe!
Vamos juntos nos perceber e escolher todos os dias sermos impecáveis nas nossas palavras? Posso contar com você no propósito de fazermos um mundo melhor por pessoas melhores?
Esse mundo começa em nossas escolhas, logo, escolha a verdade, por um eu melhor, às pessoas a nossa volta melhores, um mundo melhor.
Vamos juntos?
Porque juntos somos +