Grazi Cavenaghi (Foto: Divulgação)
Você está no sofá assistindo ao jornal e reclamando da situação. Abre o jornal impresso local e reclama da situação da cidade. Encontra um amigo e a conversa é a crise. Eu lhe pergunto: o que você está fazendo para melhorar? Melhorar você, o seu trabalho, a sua empresa?
A maioria das pessoas escuta e faz reclamações constantes sobre tudo, e continua conformada, deixando a responsabilidade na mão de outra pessoa!
Acredito que é chegada a hora de nos unirmos por um mundo melhor. Eu não defendo causas ou partidos, defendo a vida melhor para todos. Mas como fazer isso?
Tudo começa em você e termina em você, a mudança é sempre de dentro para fora. Você pode decidir mudar a forma de ver o mundo, e pagar o preço por isso. Claro, que a maioria não quer “pagar o preço”e vai preferir ficar onde está e continuar na frequência da multidão que somente critica.
No caminho do mundo melhor não há espaço para o orgulho ou inveja. É importante ser inteiro em tudo que se faz, e entender que a vida é um processo e, cada um está no lugar que deveria neste momento, acolher a sua história e respeitar o outro. Ser cooperativo e participar.
Começa-se a mudar o mundo, em pequenas atitudes, pensamentos, na confiança que o “pouco” seu, faz parte do “muito”. Que fazendo sua parte, ela impacta todos à sua volta.
Você pode estar pensando: mas ninguém faz nada! Pare de olhar o outro, acredite no seu movimento, na sua força e faça o que pode com o que tem em mãos hoje, faça a diferença, seja pioneiro.
Seja como esse pássaro:
“Conta uma história, que uma floresta estava pegando fogo, quando um beija flor começou a soprar e jogar água, incansavelmente, mesmo com as chamas se alastrando. As outras aves observando disseram: não faça isso, pois não adiantará. Ele não parou e respondeu: eu sozinho não conseguirei apagar o fogo, mas se todos nós fizermos a nossa parte, o resultado aparecerá.”
Assim é tudo na vida - a sua escolha é sempre o que conta!
Confie e siga, mesmo que para isso seja fundamental deixar algumas pessoas de sua vida partirem e outras novas chegarem. Esteja de braços abertos para as novas pessoas que estão chegando e grato com a despedida das que partiram! Mesmo que você neste momento esteja “remando contra a maré”.
Se olhe no espelho e aprecie o ser humano incrível que és! Olhe para a sua família, para a sua casa, o seu trabalho: agradeça a todos! Olhe para a sua querida cidade, para Votuporanga, e fica o convite para você conhecer mais sobre as maravilhas que temos aqui. Votuporanga é terra de gente boa, que ama o que faz e tem foco no progresso.
Confesso, que muitas vezes falei mal da minha terra natal, mas hoje sei o quanto uma cidade necessita do apoio dos seus moradores. Se falo mal de Votuporanga, falo de mim, eu sou parte. Já pensou sobre isso?
Vamos nos unir? Ser crítico e ver o que podemos melhorar, cobrar os direitos, cumprir nossos deveres - isso faz parte, mas é necessário começar conosco, com a nossa mudança pessoal.
Venho conversando com muitos empresários da cidade e região para fazer um diagnóstico da nossa situação e entender as regras do sucesso das empresas na prática, e pode acreditar: os mais bem-sucedidos e com empresas em expansão nunca reclamam e o foco deles está 100% na sua empresa e no seu resultado! Um deles, muito experiente, já com 54 anos de empreendedorismo, quando eu perguntei quais os desafios da cidade e do seu negócio ele me disse: nenhum! Quem faz o negócio e a cidade é a pessoa!
Que possamos ter um novo olhar, que seja um tempo de melhora interna e externa.
Um olhar de amor e pertencimento: quando um cresce, todos crescem!
É a lei do progresso.
E como nosso foco é progredir, vamos juntos?
Observe as suas atitudes e pensamentos: eles têm foco no bem, no amor, na evolução?
O que pode fazer hoje que trará bons frutos no futuro para você, para a sua casa, para a sua família, para o seu trabalho, para a nossa cidade, para o nosso Estado e para o nosso país?
Vire a chave e abra a porta para um futuro melhor, pois queremos o eu melhor, as pessoas à nossa volta melhores, um mundo melhor.
Vamos juntos?
Porque juntos somos +