Os músicos Teresinha Bataglia e André Pignatari Filho realizarão o espetáculo em prol da causa animal da cidade
Teresinha Bataglia e André Pignatari Filho tiveram ensaios regulares em Votuporanga (Foto: Érika Chausson/A Cidade)
Érika Chausson
erika@acidadevotuporanga.com.br
Após meses de preparação e ensaios, os artistas Teresinha Bataglia e André Pignatari Filho realizarão neste sábado o recital “Piano em Cena”. Com músicas de qualidade e ato de solidariedade, o evento acontece às 20h30 no Lar Celina, localizado na rua Leonardo Commar, nº 3.179.
A apresentação contará com duas partes, a primeira dedicada à música erudita e a segunda, à música popular brasileira. Dentre os compositores da primeira parte destacam-se Chopin, Brahms, Strauss II. Na segunda parte, Tom Jobim, Chico Buarque, Edu Lobo. A dupla ainda salientou que a escolha do repertório é sempre feita de modo muito cuidadoso.
“É nossa praxe buscar sugestões de familiares e amigos a respeito do repertório, para que montemos uma seleção a mais agradável possível. Nessa apresentação, haverá músicas para piano a quatro mãos (por exemplo, a Dança Húngara nº 5 de Brahms) e também para piano solo (dois Noturnos de Chopin, um interpretado por mim e outro pela Teresinha)”, revelaram.
Além de levar música erudita e popular a todos os participantes, os músicos tem outro objetivo para realizar o recital: a causa animal. André e Teresinha decidiram ajudar instituições que cuidam de cães e gatos no município, como as ONGs Cia do Bicho e Catlândia, as protetoras Sandra Valéria, Letícia Pelegrine e Valéria Piacento com doações de rações.
Os interessados em prestigiar a apresentação, deverá “trocar os ingressos por meio da doação de 3kg de ração. Os músicos ainda alertam a população que os convites estão se esgotando, mas a depender de disponibilidade, será possível realizar a troca no dia e local do evento”, explicaram.
Questionados sobre a ideia de promover o recital, os organizadores afirmaram que há mais ou menos um ano escolheram um repertório e começaram a estuda-los, surgindo assim, um pontapé inicial para o show. ”Sentimos que o repertório estava bastante bem e decidimos buscar apoio junto à sociedade votuporanguense para realizarmos a apresentação. Felizmente, encontramos entusiastas da música dispostos a colaborar com o projeto”.
André e Teresinha ainda agradeceram ao vereador Chandelly Protetor pelo suporte necessário para a realização do evento e afirmaram que as expectativas são as melhores, uma vez que a recepção de música erudita na cidade tem sido alta. “A repercussão sempre é muito positiva e é sempre muito gratificante ver que pudemos alegrar e emocionar as pessoas”.