Alguns munícipes entraram em contato com o A Cidade para reclamar da situação que ocorre há cerca de dez dias
Vários munícipes reclamaram que não conseguem fazer ligação de celular para telefone fixo (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Há cerca de dez dias os telefones fixos, que são operados pela Vivo, estão apresentando problema em Votuporanga. Alguns munícipes entraram em contato com o jornal A Cidade para reclamar da situação. Um homem relatou: “a vivo está fora geral. A pessoa escuta, mas a outra não ouve! É geral isso de celular para fixo”. A questão foi confirmada por outra moradora: “quase enlouqueci ontem, eu ouvia tudo, e a pessoa nada”.
Outra munícipe comentou que tentou realizar ligações, nesta quarta-feira, o dia todo para telefone fixo, mas não conseguiu. Em uma rede social, pelo menos 30 pessoas reclamaram da situação.
A vereadora de Álvares Florence, Sara Vanessa Falchi de Oliveira, disse ao jornal A Cidade que vários munícipes da cidade entraram em contato com ela sobre a questão, que a parlamentar pôde constatar pessoalmente. “Desde segunda-feira não consigo me comunicar com vários telefones fixos de Votuporanga; ligações feitas de celular para fixo”, falou.
A legisladora observou que comerciantes estão perdendo dinheiro. “Com certeza, o próprio comercio está com essa dificuldade. É prejuízo para as empresas. E eu tive que sair daqui ontem e ir pessoalmente”, acrescentou.
Sara lembrou que os moradores de Álvares Florence dependem muito de Votuporanga, então constantemente entram em contato, por telefone, com empresas e residências, porém nos últimos dias a comunicação está sendo prejudicada. “É uma falta de respeito sem tamanho para com a população”, disse.
O A Cidade entrou em contato com a operadora Vivo, no entanto não obteve resposta até o fechamento desta edição.