A ideia inicial era conseguir a verba e reformar o espaço até o Dia das Crianças, porém isso dificilmente ocorrerá
O parquinho do Recanto Tia Marlene está em situação precária, por isso precisa de ajuda (Foto: Recanto Tia Marlene)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
O Recanto Tia Marlene, entidade que atende diariamente cerca de 70 crianças de Votuporanga, precisa reformar seu parquinho, no entanto, como os recursos não são muitos, a instituição resolveu fazer uma “vaquinha virtual” para arrecadar dinheiro.
A ideia inicial era conseguir a verba e reformar o espaço até o Dia das Crianças, porém isso dificilmente ocorrerá, já que são necessários R$ 6 mil, e com a “vaquinha virtual”, a entidade havia conseguido (até a tarde desta quinta-feira) somente R$ 310. “As crianças sentem muito a falta o parquinho”, observou a instituição.
Atualmente o parquinho está em condições precárias. O espaço é uma ferramenta de extrema necessidade para o atendimento físico e mental dos assistidos, por isso algumas pessoas resolveram promover a “vaquinha” online para arrecadar uma quantia suficiente para recuperação do parquinho. Para ajudar basta entrar no site vakinha.com.br e procurar por Recanto Tia Marlene.
O Recanto Tia Marlene foi fundado em 22 de janeiro de 1996 e é subsidiada por órgãos das esferas federal, estadual, municipal, pelo serviço de telemarketing, nota fiscal paulista e por eventos promocionais, tais como jantares, chás beneficentes, peixadas, galinhadas, entre outros.
A instituição atende jovens, adolescentes e adultos com deficiência múltipla e intelectual e autista, em período integral. O Recanto fica na rua Dirceu Esteves Garcia, 2497, no Jardim Palmeiras I. Mais informações sobre a entidade podem ser obtidas pelos telefones 3046 – 3134 e 98805 – 6275.