O acordo assinado terça-feira (01) tem vigência de cinco anos e foi firmado decorrente do processo de Chamamento Público
Segundo o Centro Social de Votuporanga, cerca de 70 famílias são beneficiadas com o serviço (Foto: Arquivo)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
O Centro Social de Votuporanga segue no controle da Área Azul na cidade pelos próximos cinco anos. De acordo com a presidente da entidade, Eliete Aparecida Guilherme, cerca de 70 famílias são beneficiadas com esse serviço que oferecerá mais de mil vagas de estacionamento.
O acordo cooperativo entre Prefeitura e Centro Social foi assinado na tarde desta terça-feira. Com ele, o estacionamento rotativo denominado de Área Azul na região central da cidade fica administrado pela instituição criada em 1969 pelo frei Cirilo Maria de Piracicaba, que estava preocupado com crianças, jovens e famílias que se encontravam em situação de exclusão social.
O acordo possui vigência de cinco anos e foi firmado decorrente do processo de Chamamento Público, por meio da Lei Federal nº 13.019/2014, realizado pela Prefeitura no mês de agosto.
A presidente Eliete Aparecida Guilherme destacou a importância do Centro Social seguir no controle da Área Azul. “Estou muito contente e agradecemos a todos que contribuíram para que isso acontecesse. Com a Área Azul nós damos oportunidade aos que mais precisam e conseguimos manter os nossos projetos sociais em prol da população”, falou.
Com a assinatura, Votuporanga contará, no total, com 1.012 vagas de estacionamento rotativo em vias públicas na região central da cidade. “A população receberá um melhor serviço, a Prefeitura vai fiscalizar para que a população receba um bom estacionamento rotativo de forma justa”, disse o secretário Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança, Jair de Oliveira.
Segundo a Prefeitura, o Acordo de Cooperação não envolve transferência de recursos financeiros entre os partícipes, portanto, o valor arrecadado deverá ser aplicado em projetos de assistência social da entidade.
O horário de cobrança pelo uso das vagas no âmbito da Área Azul será das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 12h aos sábados, períodos em que os agentes deverão estar em serviço nas ruas, em quantidade tal que se garanta o atendimento às necessidades de comercialização dos cartões de uso das vagas.