De acordo com o ex-prefeito de Valentim Gentil, o projeto enfim parece estar quase pronto para ser executado
O presidente da Associação dos Municípios do Oeste Paulista (AMOP), Liberato Caldeira (Foto: Reprodução)
Da redação
Não é de hoje que o presidente da Associação dos Municípios do Oeste Paulista (AMOP), Liberato Caldeira, cobra uma solução para o trecho sem asfalto da vicinal Nélson Bolotari, que liga Valentim Gentil a Votuporanga. De acordo com o ex-prefeito de Valentim Gentil, depois de anos reivindicando asfaltar um trecho de cerca de 300 metros na chegada de Votuporanga, o projeto enfim parece estar quase pronto para ser executado.
Em visita à Redação do Jornal A Cidade, Liberato contou que após uma reunião no local com o secretário de Planejamento de Votuporanga, Jorge Seba, o projeto avançou e agora resta apenas buscar recursos para início da obra. "O secretário me ligou na semana passada e disse que está quase tudo pronto. Ele disse que a própria Cetesb de Votuporanga vai aprovar o projeto, o que acelera ainda mais já que não depende da aprovação de outros órgãos. Então agora acredito que vai", ponderou o presidente da AMOP.
O próximo passo agora, segundo Liberato, é buscar recursos para execução da obra. "É uma obra de menos de R$ 1 milhão. Não é muito pela importância desta vicinal. Estive conversando com o deputado estadual Carlão Pignatari e ele próprio se colocou à disposição para ajudar a conseguir recursos para este trecho de asfalto que falta".
Apesar do otimismo para que enfim este projeto saia do papel, Liberato alerta que esta é uma promessa de muitos anos. "Isso vem de muito tempo, vem lá de trás. Vamos acompanhar para que agora realmente tudo seja feito, afinal é uma vergonha aquele trecho sem asfalto".
Congresso
Liberato Caldeira também aproveitou a visita pra exaltar a participação da AMOP em recente congresso realizado pela Associação Paulista de Municípios (APM) em Campos do Jordão. "Estivemos lá representando nossa região com a participação de centenas de prefeitos, vereadores, secretários de governo e também do nosso governador João Dória e seu vice Rodrigo Garcia. Foi um congresso muito produtivo e mais uma vez a AMOP esteve presente defendendo nossos interesses como região", concluiu.