A reivindicação por reparos foi apresentada na noite desta segunda-feira na Câmara Municipal de Votuporanga
A Biblioteca Municipal “Castro Alves” fica no Centro de Informações Culturais e Turísticas (Foto: Prefeitura de Votuporanga)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
O vereador Rodrigo Antonio Barros Vieira da Silva, o Rodrigo Beleza (SD) apresentou nesta segunda-feira, durante a 32ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Votuporanga, uma indicação que pede para a Prefeitura fazer, na maior brevidade possível, a manutenção do telhado da Biblioteca Municipal “Castro Alves”.
A biblioteca fica junto ao Centro de Informações Culturais e Turísticas “Marão Abdo Alfalgali”, na avenida Francisco Ramalho de Mendonça, 3112, no Jardim Alvorada.
Em sua justificativa, Rodrigo apontou que foi constatado por diversos munícipes frequentadores da Biblioteca Municipal, nos dias de chuva, diversas goteiras no local, o que pode prejudicar o acervo, bem como gerar muitos transtornos aos usuários. “Dentro do contexto mencionado e na prerrogativa de representante do povo votuporanguense nesta Casa Legislativa, solicitamos que Poder Executivo promova na maior brevidade possível que seja providenciada a manutenção do telhado daquele local, já que este foi um pedido direcionado por diversos munícipes a este vereador”, justificou.
O parlamentar observou que cabe aos vereadores apresentar sugestões junto aos órgãos da Administração Pública que visem trazer melhorias à comunidade em todos os aspectos, porque assim os legisladores representam dignamente os anseios dos munícipes.
Nesta terça-feira mesmo a Biblioteca Municipal “Castro Alves” recebe novamente o programa “Viagem Literária”. O bate-papo será com a escritora Ana Lúcia Merege, às 15h, com o tema: “Literatura Fantástica: da Odisseia a Harry Potter”. O encontro é gratuito e aberto ao público.
O programa “Viagem Literária” é realizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo, e com execução da Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura (SP Leituras) e do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB).