Estrutura tem capacidade para realizar 53 mil atendimentos ao ano; serviços são gratuitos para trabalhadores do transporte
Segundo o órgão, a estrutura tem capacidade para realizar 53 mil atendimentos ao ano (Foto: Da assessoria)
O SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) inaugura nesta terça-feira, às 10h, em Votuporanga a sua nova Unidade Operacional.
Com capacidade para realizar 53 mil atendimentos ao ano, a unidade oferece serviços de qualificação profissional e de saúde gratuitos para os trabalhadores do transporte e seus dependentes. A comunidade de Votuporanga e dos municípios vizinhos também podem usufruir dos serviços. Esta é a segunda unidade inaugurada no estado de São Paulo neste ano. No dia 24 de setembro, a inauguração aconteceu em Ourinhos.
A nova estrutura tem aproximadamente 1.900 m2 de área construída e conta com sala de treinamento em um simulador de direção de caminhão, carreta e ônibus, com capacidade para 15 alunos; três salas de aula, com capacidade para 24 alunos cada uma; e uma sala de treinamento de EaD, com capacidade para 18 alunos. Na área da saúde, a unidade conta com quatro clínicas odontológicas, uma de fisioterapia, uma de nutrição e uma de psicologia. Tudo isso para proporcionar mais qualidade de vida aos trabalhadores do transporte.
Para o presidente da CNT e dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT, Vander Costa, levar uma nova unidade do SEST SENAT para Votuporanga é a indicação de que essa região é estratégica para o desenvolvimento da região Sudeste.
“O município possui um parque industrial diversificado, com grandes empresas nos ramos alimentício, mobiliário, madeira, vestuário e confecções. E o setor de transporte é um dos eixos estruturantes da economia local, com cerca de 300 transportadoras na cidade e nas imediações. Cabe destacar ainda que Votuporanga conta com um porto seco – pertencente à chinesa Cofco International – e está na rota para o escoamento de grãos que vem do Centro-Oeste em direção ao Porto de Santos.” Vander Costa avalia que o SEST SENAT será um importante indutor do desenvolvimento regional. “Estou certo de que contribuiremos para aprimorar os serviços de transporte da região e para melhorar da qualidade de vida dos trabalhadores e da comunidade.”
A unidade de Votuporanga leva o nome do empresário Kagio Miura, em virtude dos seus serviços prestados ao setor transportador. Diretor da empresa KM Transporte Serviços de Locação, com quase 50 anos de existência, Miura é diretor-presidente do Setcarp (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de São José do Rio Preto e Região) e compõe o Conselho Regional de São Paulo do SEST SENAT.