Atual prefeito e candidato à reeleição participou ontem da série de entrevistas promovida pelo Grupo Cidade com os prefeituráveis
Jorge Seba e seu vice Luiz Torrinha estiveram ontem nos estúdios da Cidade FM para a série de entrevistas com os candidatos (Foto: A Cidade)
Da redação
Dando sequência à série de entrevistas com os candidatos a prefeito de Votuporanga, o Grupo Cidade de Comunicação sabatinou ontem o atual prefeito e postulante à reeleição, Jorge Seba (PSD). O candidato teve 40 minutos na programação da Cidade FM, mesmo tempo concedido ao seu adversário, Dr. Hery (Avante), que foi o primeiro a ser sabatinado.
Durante o tempo em que permaneceu nos estúdios, Seba discorreu sobre seu Plano de Governo e também respondeu às perguntas formuladas por ouvintes e por seus adversários. Foi no bloco das perguntas, aliás, que o atual prefeito subiu o tom contra os opositores que, segundo ele, só sabem criticar.
Jorge Seba é o atual prefeito de Votuporanga, casado com a Rose Seba, pai do Jorginho e do Thui. Avô do Jorginho Neto, do Henrique e da Julinha. Arquiteto e Urbanista, foi o coordenador do Plano Diretor, que norteia o futuro da cidade pelos próximos 20 anos. Em seu currículo, tem experiência na vida pública, tendo atuado como secretário dos prefeitos Junior Marão, João Dado, Mário Pozzobon e João Nucci. Nos anos 90 atuou como vereador em prol de Votuporanga, quando presidiu a Câmara Municipal. Agora, ele busca a reeleição pelo PSD, tendo Luiz Torrinha como candidato a vice-prefeito.
Questionado sobre os motivos que lhe levaram à política e por que acredita que merece permanecer no cargo, o atual prefeito afirmou que Votuporanga merece continuar crescendo.
“Me motivei a entrar na vida pública porque passei grande parte da minha vida ajudando prefeitos a construir essa cidade, dando opiniões, prestando o meu trabalho como arquiteto e urbanista que sou. Trabalhei com quatro prefeitos, onde pude aprender muito com todos em seus acertos e também em eventuais equívocos. Me motivei muito também porque dentro da área social, na qual eu e minha esposa Rose sempre militamos, entendi que precisávamos manter e melhorar o atendimento aos mais vulneráveis. Pretendo continuar por mais quatro anos para que Votuporanga continue sendo cada vez melhor”, disse.
Em seu novo Plano de Governo, Seba dedicou os primeiros capítulos para os setores de Cultura, Lazer e Turismo. Ao ser questionado sobre o que acha que faltou nestas áreas em sua atual gestão que devem ser implementadas caso seja reeleito, o candidato afirmou que estes setores foram bastante prejudicados pela pandemia e, por isso, merecem uma melhor atenção.
“Entendemos que esse é um setor que precisa ser alavancado, pois Votuporanga é uma cidade que gosta disso e teremos um olhar muito especial para grandes eventos, onde serão realizados pelo menos três grandes eventos por ano. Teremos rodeio sim, então Votuporanga já pode se preparar, pois teremos shows e rodeios, o fortalecimento do Fliv, dada vez mais, estaremos em busca da nossa classificação de instância turística e faremos a revitalização das praças Santa Luzia, São Bento e a Praça da Matriz”, completou.