Beatriz Severino dos Santos estava em tratamento contra a doença quando sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu
A jovem Beatriz Servino dos Santos, de apenas 20 anos de idade, pode ser mais uma vítima da Dengue em Votuporanga (Foto: Redes sociais)
Da redação
Uma jovem de apenas 20 anos de idade pode ser mais uma vítima da Dengue em Votuporanga. Trata-se de Beatriz Servino dos Santos, que faleceu na quarta-feira (19) após sofrer uma parada cardiorrespiratória no Mini Hospital do Pozzobon. O óbito da dela é investigado pela Vigilância Epidemiológica.
Bia, como era conhecida, segundo familiares, estava em tratamento contra a Dengue, quando começou a sentir fortes dores no peito e falta de ar, sendo encaminhada ao Mini Hospital do Pozzobon. Ao dar entrada na unidade, ainda conforme familiares, os médicos perceberam que as plaquetas da jovem estavam muito baixas e decidiram lhe encaminhar para a Santa Casa de Votuporanga.
Antes da transferência, porém, a moça sofreu uma parada cardíaca e apesar das tentativas de reanimação, ela acabou não resistindo e morreu, por volta das 5h30. Em nota, a Prefeitura de Votuporanga, responsável pelo Hospital do Pozobon, afirmou que Beatriz procurou atendimento no hospital do Pozzobon no dia 15, com sintomas de Dengue, oportunidade em que foi colhido o exame e recebeu alta.
Ainda conforme a Prefeitura, no dia 19 ela retornou ao mesmo Pronto Atendimento apresentando hipotensão, tontura e palidez, com relatos de vômito persistente e dor abdominal intensa.
“Na ocasião, foi encaminhada à sala de emergência onde foram realizados os procedimentos conforme protocolo. Foi aberto o pedido de transferência para a Santa Casa via Cross (Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde), no entanto, durante procedimentos de estabilização da paciente a situação evoluiu para parada cardiorrespiratória, ocasionando o óbito”, complementa a nota.
A Prefeitura informou ainda que Beatriz não possuía nenhuma comorbidade e que a morte foi registrada como suspeita de Dengue. Amostras de sangue foram encaminhadas ao Instituto Adolfo Lutz para confirmar ou descartar a doença como causa do óbito.
Se confirmada, esta será a segunda morte por Dengue registrada em Votuporanga só no início deste ano. Em 2024 foram confirmadas 14 mortes provocadas pelo vírus.
Beatriz Severino dos Santos era comerciária e trabalhava na loja Fernanda Tavares, no bairro Pozzobon, onde deixa muitos amigos entre colegas de trabalho e clientes. A jovem deixa ainda os pais José Antonio dos Santos e Gislene Aparecida Servino, além dos irmãos Aline e Cléber Servino Santos. Seu corpo foi velado no velório da Sagrado Coração e o sepultamento ocorreu no final da tarde de quarta, no Cemitério Parque Jardim das Flores.