Cidade
Vereador diz que ‘coronelismo’ voltou a imperar em Votuporanga
O vereador Sargento Marcos Moreno (PL) disparou na tribuna da Câmara Municipal, durante a sessão ordinária de anteontem, que o “coronelismo” voltou a imperar em Votuporanga
publicado em 26/03/2025
O vereador Sargento Moreno disse, na tribuna da Câmara, que o coronelismo voltou a imperar em Votuporanga (Foto: Assessoria)
Da redação
O vereador Sargento Marcos Moreno (PL) disparou na tribuna da Câmara Municipal, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (24), que o “coronelismo” voltou a imperar em Votuporanga. A fala do edil se deu em meio às discussões sobre a disputa por território, que ocorre nos bastidores da política local, entre os deputados estaduais Carlão Pignatari (PSDB) e Danilo Campetti (Republicanos).
Moreno iniciou sua fala, durante o tempo reservado a líderes de partido, reportando que acompanhou a visita de Campetti à região e o agradeceu pelas ações desenvolvidas pelo parlamentar em prol da cidade e municípios vizinhos. Ao mesmo tempo, porém, ele disse não entender certas situações que acontecem em Votuporanga.
“Agradeço ao deputado Carlão Pignatari por tudo que tem feito pela nossa cidade, mas não consigo entender o porquê, qual o motivo de outro deputado não poder trabalhar pela cidade de Votuporanga? Qual é a situação que faz e que amedronte ou porquê a tentativa de blindar tais atitudes que possam melhorar a qualidade de vida da nossa população?”, questionou.
O vereador prosseguiu afirmando que é muito bom para Votuporanga ter o apoio de outros parlamentares, pois o importante é que os benefícios cheguem ao município. Neste momento ele foi interrompido por Dr. Leandro (PSD), que foi eleito com o apoio de Carlão.
“Senhor presidente, pela ordem: ele está falando como líder de partido e não como vereador. Líder de partido é opinião partidária e não opinião pessoal. O momento não é adequado, já passou o seu momento”, ponderou Leandro.
Moreno, então, retrucou: “sim, como líder de partido eu estou falando e o senhor não está autorizado a entrar na minha conversa”. “Vereador, não estou pedindo autorização sua, estou falando com o presidente”, continuou Leandro. “Então se ele (presidente) me chamar a atenção eu paro de falar”, concluiu Moreno.
Em meio à discussão o presidente da Câmara, Daniel David (MDB) interviu e falou sobre a necessidade de se tirar da sessão o tempo de líder de partido, uma vez que não estaria sendo corretamente utilizado, não se referindo apenas ao caso em questão. Moreno, então encerrou, mas antes falou sobre o que ele classifica como “coronelismo”.
“Vou encerrar a minha fala, mas volto nas explicações pessoais e aí eu falo mais alguma coisa, inclusive sobre o coronelismo que existe em Votuporanga”, concluiu.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/cidade/2025/03/vereador-diz-que-coronelismo-voltou-a-imperar-em-votuporanga-n83350