Uma sindicância vai ser instaurada para descobrir se houve erros nas contas referentes a janiero
Foto: Instagram Jorge Seba
Da Redação
O prefeito de Votuporanga, Jorge Seba (PSB), anunciou, nesta segunda-feira (26), junto ao presidente da Câmara dos Vereadores Daniel David (MDB) e ao superintendente da Saev Ambiental, Luciano Passioni, a instauração de uma investigação por parte da prefeitura para averiguar possíveis erros na conta de água. Ele não informou quanto tempo esse procedimento irá levar.
De acordo com o prefeito, as pessoas que não pagaram a conta de água terão a cobrança suspendida durante o processo. Já quem pagou, caso seja encontrado erro sobre o valor, a pessoa terá desconto na fatura seguinte. Seba também afirmou que, “a procuradoria geral do município vai instaurar uma sindicância para eventuais irregularidades”.
Essas decisões acontecem como resposta a uma onda de protestos online contra Jorge Seba e os vereadores devido ao alto preço da conta de água na cidade. Além dos protestos online, existe ainda a possibilidade de manifestações na primeira seção da câmara dos vereadores, também na segunda-feira (26).