Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/esporte/2024/01/votuporanguense-fica-em-primeiro-do-pelotao-geral-da-sao-silvestre-e-vence-quase-13-mil-adversarias-n78275 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Esporte
Votuporanguense fica em primeiro do pelotão geral da São Silvestre e vence quase 13 mil adversárias
A atleta amadora Karina Franzin fez bonito na 98ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre no último domingo
A 98ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, realizada no domingo (31), em São Paulo, foi especial para uma votuporanguense de 35 anos, moradora do bairro Pozzobon: Karina Franzin é o nome da fera. Ela simplesmente ficou em primeiro lugar na categoria feminina no pelotão geral.
Para se ter dimensão do tamanho da conquista, a São Silvestre do ano passado teve 12.811 mulheres inscritas, portanto Karina venceu quase 13 mil adversárias. A largada do pelotão geral ocorreu 8h, ou seja, 20 minutos depois das corredoras de elite.
A votuporanguense fez os 15 quilômetros do percurso em um tempo de 58 minutos e 54 segundos. “O meu sentimento é de dever cumprido, como se tudo que fiz este ano tenha dado certo. Valeram a pena os treinos exaustivos”, disse à reportagem do jornal A Cidade.
A alegria da conquista tem mais um grande motivo. Com a vitória, a atleta amadora se classificou para disputar a São Silvestre desse ano no pelotão de elite. “Sinto gratidão em saber que estarei na elite de uma corrida tão tradicional. Eu sempre assisti, mas nunca imaginei estar lá”, sorriu Karina. Os cálculos dos tempos mostram que se a corredora de Votuporanga tivesse largado na elite, teria ficado na 18ª colocação, portanto na frente de 12 atletas daquele pelotão.
Formada em educação física e fisioterapia, Karina dá aulas de corrida e trabalha com idosos na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. “Nós colhemos o que plantamos. Chegarei lá [na corrida deste ano] com esforço e mérito meu e se Deus permitir”, finalizou.
No geral, a queniana Catherine Reline, de apenas 21 anos, foi a bicampeã da prova, completando os 15 quilômetros do trajeto por São Paulo em 49 minutos e 54 segundos. Entre os homens, o também queniano Timothy Kiplagat Ronoh venceu com 44 minutos e 52 segundos. Tanto no masculino quanto no feminino, o melhor brasileiro ficou em sexto: Johnatas Oliveira, entre os homens, e a angolana naturalizada brasileira Felismina Cavela, que correu a São Silvestre pela primeira vez, entre as mulheres.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/esporte/2024/01/votuporanguense-fica-em-primeiro-do-pelotao-geral-da-sao-silvestre-e-vence-quase-13-mil-adversarias-n78275
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco