André Mateus da Silva Sousa, o conhecido Andrézinho (Foto: Arquivo Pessoal)
Fernanda Cipriano
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
Faleceu nesta quarta-feira (10), André Mateus da Silva Sousa, o conhecido Andrézinho, com apenas 24 anos. O jovem lutava contra problemas de saúde, como pneumonia e infecções, ele estava hospitalizado em São José do Rio Preto. Ele deixa a mãe Juliana Gerim, o irmão Gabriel, o padrasto Márcio, além dos demais familiares e amigos. Seu sepultamento ocorrerá nesta sexta-feira (11), às 10h, no Cemitério Parque Jardim das Flores.
O jornal
A Cidade já contou em suas páginas a história do jovem e de sua mãe Juliana Gerim, que até o fim lutou pela vida de Andrézinho. Além disso, a reportagem mobilizou ações em prol da manutenção dos cuidados básicos da família.
Andrézinho nasceu com algumas deficiências físicas e neurológicas e uma delas é a hidranencefalia. Doença caracterizada como uma condição incomum, na qual os hemisférios cerebrais encontram-se ausentes e preenchendo o espaço resultante dessa ausência, são observados "sacos" repletos de líquido cefalorraquidiano.
A comoção quanto ao falecimento de André tomou conta das redes sociais. Amigos, familiares e pessoas que ajudavam a família prestaram a sua última homenagem ao jovem.