O deputado estadual Itamar Borges (MDB) aceitou o convite e vai assumir a Secretaria Estadual da Agricultura
A transição deve ocorrer nos próximos 15 dias (Foto: Reprodução/Wikimedia Commons)
O deputado estadual Itamar Borges (MDB) aceitou o convite e vai assumir a Secretaria Estadual da Agricultura, em uma movimentação de João Doria (PSDB) para ampliar apoios políticos para 2022. A transição deve ocorrer nos próximos 15 dias.
O secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Gustavo Junqueira, deixará o cargo para assumir a presidência da Investe SP, agência de estímulo a investimentos do governo paulista já que o atual presidente da Investe SP, Wilson Mello, que é advogado, voltará a atuar na iniciativa privada. "O deputado estadual Itamar Borges, que preside a Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista e a Comissão de Atividades Econômicas, foi convidado a contribuir com a atual administração como novo Secretário de Agricultura e Abastecimento e aceitou o desafio", diz o texto.
"A partir de segunda-feira, 17, Borges inicia uma transição integrada no comando da pasta ao lado de Junqueira. A transição deverá ser concluída até o fim deste mês", completa a nota.
A secretaria de Agricultura é visada entre os políticos por sua capilaridade pelo interior de São Paulo. O MDB, partido da base de Doria, vinha pleiteando mais espaço no governo, já que nomes de outras siglas aliadas, como DEM, Republicanos e PP, ocupam secretarias. A entrada do MDB no primeiro escalão do governo estadual consolida a aliança PSDB e MDB iniciada em 2020.