Candidatos podem acessar o processo seletivo pelo site da instituição; prova será aplicada pela Vunesp
Neste ano, o processo seletivo volta a ser aplicado, presencialmente, na Cidade Universitária (em Votuporanga), e em São Paulo, em local que será definido posteriormente (Foto: Divulgação)
O Vestibular de Medicina da UNIFEV, para a formação da 11ª turma da graduação, está com inscrições abertas. A prova, aplicada pela Fundação Vunesp, será realizada no dia 22 de maio (domingo), em Votuporanga e em São Paulo. Os candidatos podem se inscrever pelo site: www.unifev.edu.br/med2022, até o dia 28 de abril.
Neste ano, o processo seletivo volta a ser aplicado, presencialmente, na Cidade Universitária (em Votuporanga), e em São Paulo, em local que será definido posteriormente. A prova será composta por oito questões dissertativas, 40 objetivas de múltipla escolha e uma redação.
O edital completo está disponível na página da Vunesp, pelo link: www.vunesp.com.br/UFEV2202.
Mais informações estão disponíveis na Central de Relacionamento da Instituição pelo WhatsApp/ Telefone (17) 3405-9990.
MEDICINA UNIFEV: 10 ANOS
Há uma década formando profissionais médicos para todo o país, o curso de Medicina do Centro Universitário de Votuporanga tem conquistado notoriedade com sua tradição e com os excelentes índices e resultados, como as recentes aprovações de egressos em Residências Médicas nos mais conceituados Centros de Saúde do Brasil.
Atualmente, o curso é reconhecido com nota 4 (índice de 1 a 5) pelo Ministério da Educação (MEC). Em toda a sua história, são mais de 240 médicos formados atuando em todo o Brasil.
Outro diferencial que merece destaque é a infraestrutura de ponta disponível aos alunos do curso, como o Laboratório de Simulação Realística. O Centro Universitário de Votuporanga é uma das poucas Instituições de Ensino Superior (IES) do país a adquirir o Lucina, um robô de paciente obstétrico que simula a vida humana. Além dele, a Instituição possui mais dois simuladores: um adulto chamado METIMan e um simulador infantil, o PediaSIM.
O Projeto Pedagógico do Curso (PPC) é 100% baseado em metodologias ativas. Desde o primeiro ano, a aprendizagem é fundamentada no trabalho coletivo em pequenos grupos com o Problem Based Learning (PBL), com a Aprendizagem Baseada em Projetos (ABPj) e no contato com a comunidade para a Prática de Integração de Ensino Saúde-Comunidade (PIESC), entre outras metodologias.
Há, também, importantes parcerias com instituições de saúde do próprio município e da região, como a Santa Casa, o Hospital Unimed, o Hospital de Amor de Jales, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD), as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), as Unidades do Programa Saúde da Família (PSFs) e os consultórios, ambulatórios e hospitais municipais, nas quais os alunos dos quatro últimos semestres do curso realizam o estágio supervisionado, conhecido como Internato.